Vila Renascença

Abelhas atacam três pessoas em Santa Maria

"

Uma equipe dos bombeiros e dois apicultores realizam a retirada de duas colmeias no bairro Renascença, região oeste de Santa Maria. Somente na manhã desta sexta-feira, três pessoas foram picadas por enxames - uma delas foi picada cerca de 50 vezes. A vítima foi encaminhada ao Pronto-Atendimento do Patronato, medicada e liberada.

:: Calor exige atenção redobrada para evitar ataques de abelhas

Apesar da ação de retirada hoje, moradores reclamam que o problema é antigo e pedem a retirada das duas árvores que são utilizadas pelas abelhas para a formação de colmeias.

— Enfrentamos este problema há mais de 40 anos. Já ajudamos mais de 30 pessoas que foram picadas. Tem que retirar as árvores, porque as abelhas sempre voltam — reclama Maria Francisca Amaro Quevedo, 57 anos.

Para a ação, um raio de 30 metros das árvores foram isolados com cordas. A rua Irmã Dulce também foi fechada enquanto a equipe trabalha.

Utilizando a técnica de fumigação, os apicultores - devidamente vestidos com as roupas adequadas - forçam as abelhas a sair da colmeia por causa da fumaça e, então, capturá-las. Os galhos onde as colmeias estão formadas também estão sendo cortados para a transferência para um local adequado.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

'Diário' recebeu mais de 30 reclamações de buracos nas ruas de Santa Maria

Próximo

Homem é preso com seis pedras de crack na cueca em Santa Maria

Geral