Pix por aproximação começa a ser utilizado nesta sexta

Pix por aproximação começa a ser utilizado nesta sexta

Foto: Bruno Peres/Agência Brasil

A partir desta sexta (28), o Pix por aproximação começa a funcionar. Para utilizar o recurso, basta encostar o celular na maquininha de cartão e fazer o pagamento por meio da tecnologia Near Field Communication (NFC). Nas compras pela internet, o Pix será concluído com apenas um clique, sem a necessidade de captar o Código QR ou usar a função Copia e Cola do Pix. O processo será executado dentro do site da empresa vendedora.


+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia  

Como a Apple Pay e a Samsung Pay não estão registradas no Banco Central, o Pix por aproximação estará disponível apenas para os dispositivos móveis do sistema Android, que usam o Google Pay. Pelo menos dois bancos, Bradesco e Banco do Brasil, oferecem a tecnologia dentro de seus aplicativos. A expectativa é que outros bancos passem a oferecer a funcionalidade em seus aplicativos a partir desta sexta.

O valor máximo por transação será R$ 500, mas o cliente poderá diminuir o limite por operação e criar um valor máximo por dia para essa modalidade. Com a obrigatoriedade da oferta, todas as instituições financeiras associadas ao open finance, que envolve o compartilhamento de dados entre elas, terão de estar no Google Pay (carteira digital do Google) e oferecer o Pix por aproximação.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

POR

Agência Brasil

WhatsApp apresenta instabilidade nesta sexta-feira Anterior

WhatsApp apresenta instabilidade nesta sexta-feira

Vestida de alienígena verde, Raquel Tombesi estreia como vocalista da banda Cheiro de Amor em Salvador Próximo

Vestida de alienígena verde, Raquel Tombesi estreia como vocalista da banda Cheiro de Amor em Salvador

Geral
00:00
00:00