Foto: arquivo pessoal
Victor Xavier Leães, 30 anos, que morreu em um acidente de trânsito no final da tarde de terça-feira (7) na BR-287, entre São Pedro do Sul e Santa Maria, era uma pessoa muito dedicada aos familiares. Assim que saía do trabalho, ligava para os pais todos os dias. É o que conta a companheira Fabiani da Silva Flores. Eles estavam juntos há 5 anos.
Fabiani completava 40 anos no dia em que o acidente aconteceu. Para ela, a data, que costuma ser de comemoração, agora ganha uma triste e insuperável lembrança.
— Era meu aniversário. Ele disse que já ia voltar e não voltou. Vai marcar bastante o meu aniversário, vai ser horrível — desabafa.
Fabiani recorda que pela manhã de terça, Victor escutava música enquanto falava com amigos por aplicativo de mensagem. No meio da tarde, ele anunciou que iria visitar o pai. Ela até se ofereceu para ir junto, mas ele achou melhor não.
Eles moravam juntos desde o início do relacionamento, mas, agora, Fabiani não deseja mais residir no mesmo imóvel. Por isso, fará a mudança de endereço já nesta sexta-feira (9). Mesmo assim, ela relata que as lembranças da vida a dois serão eternas.
— Ele foi meu primeiro companheiro, me ensinou muitas coisas. Muitas coisas boas eu aprendi com ele. Vai me marcar muito, os lugares que costumava ir com ele. Me deitar e não ter ele ao meu lado — relata Fabiani.
Natural de Concórdia, Santa Catarina, Victor se mudou com a família para Santa Maria quando tinha 16 anos. Segundo Fabiani, ele trabalhava no mercado Atacadão há dez meses e atraía amigos por onde passava. Nos últimos dias, após o acidente, ela tem recebido carinho de diversas pessoas que conheceram Victor.
Despedida
Leães foi velado e sepultado na quarta-feira (7), no Cemitério Santa Rita, em Santa Maria. Além da esposa, Victor deixa os pais e dois irmãos. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) da Polícia Civil.