Enchente

Dnit começa conserto de trecho da BR-290 que se rompeu perto da Capital

Dnit começa conserto de trecho da BR-290 que se rompeu perto da Capital

Foto: Dnit divulgação

Trecho arrancado pela força das águas está sendo reconstruído na BR-290, em Eldorado do Sul, perto da Capital

Equipes contratadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) começaram a reconstruir, nesta quinta (02), o trecho da BR-290 que foi levado pela força das águas entre Eldorado do Sul e Charqueadas, perto de Porto Alegre. Segundo o Dnit, além de reconstruir o aterro da rodovia com pedras, serão colocadas galerias de concreto maiores para permitir a passagem da água em novas enchentes. Com isso, o plano é reconstruir e liberar esse trecho da BR-290 em 5 dias. Ou seja, até segunda-feira (6).


AO VIVO: confira a situação da chuva e os estragos causados em Santa Maria e região

Porém, o Dnit fará o possível para concluir esse trabalho em até três dias, mas isso dependerá das condições do tempo. Se as obras forem concluídas nesse prazo menor, o trânsito poderia ser liberado ainda no sábado (4) ou no domingo (5).

A reconstrução desse trecho é importante para retomar a ligação entre Porto Alegre e o interior do Estado, já que a BR-290 tem só esse ponto de bloqueio e a RSC-287 está bloqueada em vários pontos.
Enquanto a BR-290 segue totalmente interditada, o desvio para ir de Santa Maria e do interior a Porto Alegre, e vice-versa, tem sido por Pelotas, o que dobra o tempo de viagem do Centro do Estado até a Capital.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Bombeiros voluntários salvam 11 moradores ilhados no distrito de Palma Anterior

Bombeiros voluntários salvam 11 moradores ilhados no distrito de Palma

Próximo

"Não há justificativa para reajuste de preço nas mercadorias neste momento", afirma coordenadora do Procon de Santa Maria

Geral