solidariedade

'Ação Natalina' doa mais de duas toneladas de alimentos na Região Norte

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Divulgação

A solidariedade foi crucial para muitas pessoas que tiveram dificuldades agravadas em 2020. Em um ano tão atípico, as ações de voluntários ajudaram quem enfrentou dificuldades com alimentos, materiais de higiene e roupas. Com o mês de dezembro, as ações voluntárias se tornam mais evidente, principalmente devido ao Natal. Um grupo de 19 voluntários já cumpriu uma dessas atividades na tarde de sábado em Santa Maria.

Oficina de costura oferece oportunidade de aprendizado aos apenados da Pesm

A Ação Natalina na Vila Micó, localidade do Bairro Carolina, foi idealizada em conjunto pela ONG Andorinhas e o coletivo Sopro de esperança. Foram 130 cestas básicas (com mais de duas toneladas de alimentos) doados. Além disso, as mais de 100 famílias beneficiadas receberam 281 kits com roupas.

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Divulgação

A Andorinhas tem ações fixas de lanches solidários para pessoas em situação de rua na Rua Alberto Pasqualini, no Centro, todos os domingos às 15h. Esta mobilização paralela teve a parceria do coletivo Sopro de esperança, comandado por estudantes do Colégio Tiradentes.

- É uma ação que queremos dar continuidade, talvez possa acontecer outra no começo do próximo ano - antecipa a voluntária da Andorinhas, Juliane Rocha.

Obra do Centro de Eventos chega a quase 80%

Além da ONG e do coletivo, a atividade contou com ainda mais mãos. Conforme Juliane, foi no Centro de Pesquisas Folclóricas Piá do Sul que os alimentos foram mantidos. Além disso, as doações foram concentradas na Escola Nossa Senhora da Conceição.

- Sem esse local, não teríamos como armazenar imensa quantidade de alimentos - explica.

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Divulgação

Embora não haja uma ação semelhante prevista ainda para este ano, os dois grupos ainda recebem doações para seus outros trabalhos. O Sopro mantém uma vaquinha online aberta para arrecadação de doações em dinheiro. Já a Andorinhas tem três pontos de coleta para alimentos dos lanches solidários.

PONTOS DE COLETA DA ONG ANDORINHAS

  • Clínica Nova Estética (Avenida Ângelo Bolsson, 825)
  • DiMarzari Panetteria (Rua Pinheiro Machado, 2.536)
  • Sierra Hamburgueria (Rua Floriano Peixoto, 1.989)

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Idosos do Lar Vila Itagiba fazem pedidos de Natal

Próximo

TV Diário tem nova atração a partir de segunda-feira

Geral