96% dos clientes e empresas já têm a energia normalizada após temporal, diz RGE

96% dos clientes e empresas já têm a energia normalizada após temporal, diz RGE

Foto: Beto Albert

Após o temporal que atingiu o Rio Grande do Sul, moradores relataram falta de energia em suas residências. Em Santa Maria, conforme explicou a concessionária Rio Grande Energia (RGE), são casos pontuais ainda a serem resolvidos. Até a manhã deste sábado (23), 16 mil clientes no Estado seguiam sem energia. Ainda segundo a nota, 96% dos clientes e empresas já teriam a energia normalizada.

+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia

Problemas
Na região, as rajadas de vento chegaram até 140 km/h na madrugada de quinta-feira (21), segundo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O caso aconteceu em Cruz Alta. Em Santa Maria, também foram registradas quedas de árvores e demais transtornos.

Na manhã de quinta, a RGE informou que até 419 mil clientes chegaram a ficar sem energia no RS.

Cuidados

A empresa alerta para que a população fique longe de fios partidos ou galhos de árvores que estejam caídos sobre a rede elétrica. A orientação nesses casos é acionar a RGE e o Corpo de Bombeiros.

Em caso de falta de energia é possível contatar a RGE por meio de canais de atendimento:

  • SMS - envie mensagem com o SEU CÓDIGO (que consta na conta de energia elétrica) para o número 27350.
  • WhatsApp - (51) 9 99550002
  • Site - RGE
  • App - CPFL Energia (disponível para Android e iOS)
  • Call Center - 0800 970 0900

Nota na íntegra


A RGE informa que o forte temporal que atingiu o Rio Grande do Sul afetou de forma intensa a área de concessão da empresa, com descargas atmosféricas e fortes ventos, impactando o fornecimento de energia em diversos municípios. Os danos na rede elétrica foram provocados, principalmente, por galhos, árvores e objetos arremessados pelo vento.

No pico do temporal, na manhã desta quinta-feira, 419 mil clientes ficaram sem energia elétrica. Com o trabalho das equipes da RGE já foi possível normalizar o fornecimento para 96% dos clientes e a empresa segue totalmente mobilizada para restabelecer os 16 mil clientes (dados de hoje, às 7h) que seguem sem energia, no menor prazo possível. No momento, os municípios mais afetados são Santo Ângelo e São Gabriel.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Mais de mil vagas: Exército Brasileiro divulga edital do concurso da ESA Anterior

Mais de mil vagas: Exército Brasileiro divulga edital do concurso da ESA

Domingo de Ramos: confira a programação das missas e cultos em Santa Maria Próximo

Domingo de Ramos: confira a programação das missas e cultos em Santa Maria

Geral