"Uma pessoa que brilhava e emanava alegria", afirma tia de Flavia Marcuzzo, uma das vítimas fatais do acidente com o ônibus da UFSM em Imigrante

Com informações da Rádio Integração

Foto: Reprodução

Uma mulher cheia de vida e querida por todos. Esses são alguns dos comentários de amigos, familiares e conhecidos de Flavia Marcuzzo Dotto, 44 anos, uma das vítimas fatais do acidente com o ônibus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no Vale do Taquari. Natural de São João do Polêsine, era gerente de uma das agências do Banrisul de Santa Maria e ingressou no curso técnico de Paisagismo do Colégio Politécnico em março deste ano.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Segundo conta sua tia, Stella Maris Dotto, a partida de Flavia é prematura, pois ela tinha uma vida inteira de sonhos pela frente:


– Estamos em um momento difícil e sofrido. Falo em nome da comunidade e da família dela. O sofrimento é muito grande, a lacuna que fica é enorme. A Flávia era uma pessoa que brilhava, emanava alegria, que preenchia os vazios de todo mundo. É uma partida prematura. Ela tinha 44 anos e uma vida brilhante pela frente.


Casada com Gesiner Manhago, Flavia era mãe de Fernando Henrique, 15 anos, e Maria Fernanda de 11. Deixa o irmão Fernando Marcuzzo, o pai Celito Dotto e a mãe Terezinha Marcuzzo Dotto. 


Presença marcante nos eventos do município, a bancária trabalhava junto à comunidade na Semana Cultural Italiana de Vale Vêneto.


– Sempre participou dos eventos da comunidade. Tinha disponibilidade para ajudar no Festival de Inverno, onde trabalhou por noites a fio, sempre estava junto conosco nos caixas. Sempre teve um comprometimento muito grande com a comunidade – relembra a tia.


Stella conta que sua sobrinha partiu justamente quando buscava realizar mais um de seus sonhos: formada em Ciências Contábeis e atuando no ramo bancário, também queria ser Paisagista.


– Ela tinha o sonho de ser Paisagista. A vida inteira bancária, mas tinha esse sonho. Foi atrás desse sonho que ela encontrou a morte. 


Por fim, a tia desabafa sobre a dimensão da dor que a família sente neste momento:
– A família está despedaçada. A nossa fé é grande, recebemos o conforto dos amigos. Nossa família é unida. É um momento difícil, há de passar.


A prefeitura de São João do Polêsine publicou uma nota de pesar por meio das redes sociais:



O Sindicato dos Bancários também se manifestou, lamentando a perda:


O Colégio Coração de Maria, onde os dois filhos da bancária estudam, também publicou uma nota de pesar:


As redes sociais foram tomadas por comentários de amigos e conhecidos lamentando a tráfica partida de Flávia. Os relatos descreviam com carinho a pessoa e profissional que ficará na lembrança de quem cruzou o seu caminho.

"Muito triste. Cheia de vida, uma pessoa muito querida por todos. Ficam as boas lembranças e aquele sorriso que se destacava por onde passava. Que Deus conforte o coração de todos."

"Meus sentimentos e muita dor, a Flávia encantava com seu sorriso e fé na vida.Deus te receba com a luz divina."

"Que triste era gerente de contas da minha mãe, que Deus conforte o coração de todos familiares."

"Meus sentimentos aos familiares! Minha querida gerente de conta do Banrisul. Uma pessoa iluminada, querida por todos, sempre pronta pra ajudar. Flavinha vai em paz ao encontro do Pai, deixaste um grande vazio em todos nós!!!"


Despedida

Foto: Norton Avila (Rádio Integração)


O corpo de Flavia foi velado na manhã de sábado (5) no Salão Paroquial de Vale Vêneto, em São João do Polêsine. Seu sepultamento ocorreu pela tarde no Cemitério de Vale Vêneto.


Leia mais:




Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

"Uma pessoa fora de série e bastante estudiosa", conta primo de Paulo Victor Estefanói Antunes, uma das vítimas fatais do acidente com o ônibus da UFSM em Imigrante

Apostador fatura quase R$ 60 milhões sozinho na Mega-Sena Próximo

Apostador fatura quase R$ 60 milhões sozinho na Mega-Sena

Geral