O corpo do eletricista aposentado Macedônio da Rosa Garcia, 87 anos, morto atropelado no sábado na Avenida Medianeira, bairro Nossa Senhora da Medianeira, em Santa Maria, foi sepultado no Cemitério Ecumênico Municipal às 14h deste domingo.
Neta de idoso diz que avô atravessava a faixa de segurança quando foi atropelado
Ele voltava para casa, que fica na Rua Cândida Vargas, depois de fazer compras, quando foi atingido por uma motocicleta. O idoso chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), mas não resistiu aos ferimentos.
Casado há 60 anos com Castorina, teve cinco filhas: Lucidia, Lucenira, Lúcia, Luana e Luíza.
– Ele foi um pai maravilhoso, um exemplo. Apesar da idade avançada, estava sempre disposto, era comunicativo. Gostava de uma conversa – disse a filha Lucenira.
Dois homens ficam feridos em acidente em Santa Maria
Garcia nasceu em Espumoso e dedicou pelo menos 40 anos da sua vida à profissão de eletricista. Por conta da atividade, morou em várias cidades. Por fim, resolveu viver em Santa Maria, onde morava em uma casa com a esposa e uma das filhas.
A família aguarda, agora, a devida apuração do caso pela Polícia Civil. O condutor da motocicleta, Dener Cipolatto Bianchin, de 37 anos, e a passageira, de 38, sofreram ferimentos leves, foram levados para o Pronto-Atendimento (PA) do bairro Patronato e liberados. Ele conta o que teria acontecido no acidente:
– Eu descia a Medianeira quando deparei com o idoso na minha frente. Tentei desviar e não consegui. Uma testemunha disse para a Brigada Militar que uma caminhonete se atravessou na frente dele e o jogou contra a minha moto. Eu cai e desmaiei. Só fui acordar no PA – disse.