conhecimento

VÍDEO: nas escolas particulares, as aulas já começaram

Laíz Lacerda

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)
Na sala do terceiro ano do Ensino Médio, o professor de matemática Dionatan Nadalon explica como será o ano letivo

A volta às aulas é hora de escolher o material escolar, rever os colegas e se preparar para mais uma etapa. E foi com muita energia, saudade dos amigos e vontade de aprender que os alunos da rede particular de ensino estão voltando à rotina, após as férias de verão, em Santa Maria.

Na manhã desta quarta-feira, foi a vez do Colégio Fátima receber os alunos do quinto ano do Ensino Fundamental ao terceiro ano do Ensino Médio.


Dentro das salas de aula, a expectativa de um ano promissor tomava conta dos alunos. Nas mochilas: lápis, borracha, canetas coloridas e cadernos acompanhavam os estudantes, que além de querer adquirir conhecimentos, estavam ansiosos para contar aos colegas como havia sido as férias.

Abertas inscrições para concurso de 72 vagas em Santa Maria

De acordo com o vice-diretor, Antônio José Campagnolo, na quinta-feira, a escola estará recebendo os alunos do primeiro ao quarto ano. Já a Educação Infantil retorna as atividades na próxima segunda. 

- Nossa expectativa é muito boa. Nós começamos com uma jornada formativa pedagógica para os professores, o que se torna muito importante na hora de alinhar os objetivos do ano letivo - explica.

Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira prêmio de R$ 105 milhões

Quem conclui os estudos neste ano, já está com o pensamento no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Como é o caso do estudante do terceiro ano Fábio de Vargas, 16 anos, que pensa em cursar Medicina:

- A preparação para o Enem está sendo intensificada. Eu e minha turma estamos fazendo grupo de estudos com o foco no final do ano -  relata o aluno.

Já a estudante do sétimo ano Lisa Farias, 11 anos, deseja ter um ano de aprendizado e ser uma pessoa que sabe um pouco de cada coisa:

- Eu ainda não sei a carreira que quero seguir, mas gosto de desenhar, de ouvir música e várias outras coisa - explica.

Pesquisadores da UFSM reconstroem o cérebro de roedor gigante extinto

Antes do início das aulas, os alunos tiveram uma integração para receber as boas-vindas de todo o quadro de funcionários do colégio. Após, os estudantes foram direcionados às suas salas de aula onde a rotina didática foi normalizada. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

VÍDEO: chamada oral atrai candidatos a uma vaga na UFSM

Próximo

VÍDEO: UFSM prepara 245 vagas de moradia temporária para novos alunos

Educação