ciências exatas

Projeto do Colégio Militar de Santa Maria é premiado no México

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

Foto: Colégio Militar (Divulgação)

O trabalho "150 anos da tabela periódica: interativa, inclusiva, sustentável e tecnológica", do Colégio Militar de Santa Maria, recebeu a premiação de Melhor Projeto de Educação Básica - Geral e o 3º lugar na categoria Ciências Exatas e Divulgação Científica, no Foro de Educación Científica, de Guadalajara, no México. A divulgação ocorreu na última segunda-feira. Esta foi a oitava edição do evento, sendo a primeira vez na forma virtual, em função da pandemia da Covid-19.

Estudante de Santa Maria representa o Estado em exposição nacional de astronomia

O projeto local também recebeu o credenciamento para participar do evento em 2021, em Guadalajara. O trabalho é de autoria das alunas Letícia Murer de Souza, Vitória Viana Agertt e Manuela Leal Soares de Bairros, todas do 2º ano do Ensino Médio, coordenado pela sargento Lucimara Lais Zachow.

A construção do projeto começou no primeiro semestre de 2019 e já participou da 8ª Mostra Nacional de Educação, Ciência e Tecnologia (MostraRob), em Pelotas, recebendo 1º lugar na categoria Ensino Médio, na área de Ciências Biológicas e Química, e da 34ª Mostra Brasileira de Ciência e Tecnologia e Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (MostraTec), realizada em Novo Hamburgo, em outubro do ano passado.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Prouni oferta 168 bolsas em 26 cursos de graduação em Santa Maria

Estudante de Santa Maria representa o Estado em exposição nacional de astronomia Próximo

Estudante de Santa Maria representa o Estado em exposição nacional de astronomia

Educação