Foto: UFRGS (Divulgação)
A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) reforçou a segurança interna e passa a investigar supostas ameaças de ataque na instituição de ensino. Postagens em fóruns da internet falam sobre atentados no campus do Vale, onde um usuário anônimo sugere que a "segurança é falha".
Inep cria comissão para decidir questões que farão parte do Enem 2019
Por meio de nota, a reitoria confirmou as medidas de segurança na tarde desta quarta-feira. Conforme a nota, foram acionadas autoridades federais e estaduais preventivamente como medida para garantir as aulas possam continuar ocorrendo com segurança.
Nesta quarta-feira, completou uma semana que uma dupla de jovens invadiu escola a Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP), matou oito pessoas e cometeu suicídio. Foi realizado um ato ecumênico na quadra da escola, lembrando o atentado, que reuniu representantes de pelo menos cinco religiões.
Em Santa Maria, o Colégio Militar reforçou sua segurança interna após identificar um aluno que postou, na internet, mensagens alusivas ao ataque contra a Escola Raul Brasil, em Suzano. No texto, o estudante indicava que outros alunos estariam correndo algum tipo de risco. O autor das postagens e seus familiares receberam atendimento da seção psicopedagógica da escola e foram encaminhados ao Hospital Geral de Santa Maria.
Assembleia dos comerciários define hoje se aceita ou não a proposta de trabalhar em 10 feriados
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:
"A Universidade Federal Rio Grande do Sul, assim como algumas outras universidades brasileiras, recebeu informações de ameaça de atentado no Campus do Vale, semelhante ao ocorrido em Suzano, SP. Diante disso, a Universidade acionou, preventivamente, o setor de segurança da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), polícias Federal e Civil e o setor de inteligência da Brigada Militar e, ainda, reforçou sua segurança interna. A UFRGS tomou essas medidas a fim de proporcionar a manutenção de todas atividades no local com segurança e tranquilidade."