educação

Participantes do Enem já podem consultar Cartão de Confirmação

18.396

Foto: Eduardo Ramos (Diário)

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 inscritos para a reaplicação das provas no próximo domingo e no domingo seguinte, já podem entrar na Página do Participante e conferir, no Cartão de Confirmação de Inscrição, a data, o horário e local de aplicação do exame.

O cartão de confirmação traz ainda informações como número de inscrição, opção de língua estrangeira selecionada, bem como tratamento por nome social e atendimento especializado, caso esses serviços tenham sido solicitados e aprovados. Apesar de não ser obrigatório, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) recomenda que o inscrito leve o cartão nos dias de aplicação das provas.

Fadisma está com inscrições abertas para ingresso nos cursos presenciais

Para visualizar ou imprimir o Cartão Confirmação, o participante precisa acessar o sistema do exame com o login e a senha únicos do governo federal. Caso o participante não lembre ou tenha perdido a senha, é possível recuperá-la.

Segundo o Inep, a reaplicação das provas é direcionada aos isentos que não compareceram ao Enem 2020 e tiveram nova oportunidade para se inscrever na edição de 2021.

São Pedro do Sul é a oitava cidade da região a decretar emergência pela estiagem

Também realizarão as provas os participantes que tiveram o pedido de reaplicação aprovado por estar com sintomas de doenças infectocontagiosas, problemas logísticos no dia da aplicação do Enem, em novembro do ano passado, além dos inscritos no exame para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL) 2021.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

UFSM abre concurso para docentes do Magistério Superior

Estado define calendário de retomada de atividades, mas Cpers pede que aulas sigam suspensas Próximo

Estado define calendário de retomada de atividades, mas Cpers pede que aulas sigam suspensas

Educação