Foto: Juca Varella (Agência Brasil)
Após a aprovação, o candidato deve verificar quais são os documentos exigidos para a matrícula na instituição de ensino em que escolheu
A espera acabou para quem fez a inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do 2º semestre de 2023. Os resultados foram divulgados, nesta terça-feira, no site do programa.
O Sisu utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 para fazer a seleção de alunos que poderão ingressar em universidades públicas de todo o Brasil.
Próximos passos
Após verificar se foi aprovado, o candidato deve conferir quais são os documentos exigidos para a matrícula na instituição de ensino em que escolheu. O prazo para essa etapa é de 29 de junho a 4 de julho.
Quem não foi aprovado, ainda pode se inscrever na lista de espera no período de 27 de junho a 4 de julho, no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, que deve ser acessado com uma conta Meu gov.br. É possível concorrer na 1ª ou na 2º opção de curso indicada na inscrição no Sisu.
Na Universidade Federal de Santa Maria, o candidato deve encaminhar a documentação pelo site de Confirmação de Vaga ou se habilitar para a chamada oral.