aniversário

Escola Perpétuo Socorro celebra 50 anos de atividade


Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)

Alunos, professores, funcionários da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora do Perpétuo Socorro estão em festa. A instituição está comemorando 50 anos de atividades. A data será celebrada neste sábado, com um jantar para convidados e comunidade escolar. Em cinco décadas, a instituição se tornou referência na zona norte de Santa Maria, tanto pela qualidade da educação quanto pelos projetos que desenvolve em sala de aula e junto à comunidade.

Em gincanas solidárias, escolas arrecadam doações para entidades de Santa Maria

A Escola Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi fundada em 1968, quando a prefeitura ocupou a estrutura para o funcionamento do Curso Ginasial - em 1945, a escola foi fundada com o nome Pão dos Pobres. Hoje, a instituição atende 420 estudantes, tendo seu corpo docente composto por 28 professores, além de cinco funcionários. 


Foto: Deise Fachin (Prefeitura de Santa Maria)
Nos últimos dias, diversas atividades mobilizaram alunos, professores e funcionários para comemorar o aniversário

Para qualificar ainda mais o ensino, a escola fechou parcerias importantes com outras instituições, como com o curso de Psicologia da Universidade Franciscana (UFN), para o desenvolvimento de dinâmicas e acolhimento, com os estudantes da Faculdade Integrada de Santa Maria (Fisma), sobre higiene corporal, com acadêmicos dos cursos de Matemática, História e Pedagogia da UFN e da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), para reforço escolar, além de órgãos municipais e outras instituições.

Fames está com inscrições abertas para cursos de pós-graduação

Um dos projetos de maior importância - internacionalmente reconhecido pelo Programa das Escolas Associadas da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (PEA-Unesco) - é o "Educação para os Direitos Humanos, a Sustentabilidade e a Cultura da Paz", em parceria com a Fisma. A certificação do projeto será entregue aos professores dos dias 12 a 14 de setembro, em Salvador, quando a escola poderá, oficialmente, usar o selo da PEA-Unesco.  

A vice-diretora, Eliane Zenir Correa de Moraes, destaca outras iniciativas da escola, como o Projeto de Cinoterapia, com cachorros para crianças com deficiência, e o Esporte na Escola, que incentiva a prática do esporte e já colocou os estudantes nos Jogos Escolares de Santa Maria (Jesma) neste ano.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Gabaritos do Encceja já estão disponíveis Anterior

Gabaritos do Encceja já estão disponíveis

Inscrições para a 33ª Jornada Acadêmica Integrada acabam hoje Próximo

Inscrições para a 33ª Jornada Acadêmica Integrada acabam hoje

Educação