ensino superior

Diretor da Ulbra confirma venda de unidades , mas diz que alunos e professores não sofrerão impacto

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

Há alguns dias, circulam informações de que vários campi da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) seriam vendidos devido à elevada dívida que está em processo de recuperação judicial. Uma assembleia da instituição está marcada para o dia 25 de novembro para tratar do assunto. O diretor da unidade Santa Maria, Mauro Cervi, concedeu uma entrevista na manhã desta quinta-feira ao programa Bom Dia, Cidade, da CDN, onde explicou a situação. 

Segundo Cervi, as informações são verdadeiras, mas alguns pontos importantes ficaram de fora, causando preocupação aos santa-marienses. Segundo ele, a assembleia de credores irá ocorrer para discutir a venda das operações da universidade, colocando em votação essa possibilidade. O diretor adianta ainda que a alteração será proposta na votação. Entretanto, os 14 colégios da Ulbra seguem pertencendo aos mesmos donos.

Cervi explica que os campi vendidos serão apenas as unidades sul, como os de Canoas, Cachoeira do Sul, Carazinho, Guaíba, Gravataí, Santa Maria, Torres e São Jerônimo, além dos polos EaD.

 - A alienação do campus é a troca de mantenedora. Ou seja, mudará de dono, somente isso. A continuidade das atividades não será alterada, nada mudará para alunos, professores e funcionários. As atividades acadêmicas seguirão normalmente - destaca o diretor.

Segundo Cervi, a venda das unidades está sendo uma estratégia para dar continuidade à rotina da instituição

- É importante destacar que a Ulbra vem trabalhando muito forte em ter uma comunidade eficaz e inovadora - aponta.

NOVIDADE
O diretor ainda revelou que a instituição está em processo de recuperação, pedindo, inclusive, a autorização do Ministério da Educação (MEC) para a abertura de 11 novos cursos.

O curso de Engenharia Civil já está sob análise. Em dezembro, uma equipe de avaliadores do MEC estará visitando as instalações e, posteriormente, verificando para autorizar a liberação dos cursos de Agronomia, Enfermagem e Arquitetura.

Cervi também anunciou, para o primeiro semestre de 2022, a possível abertura dos cursos de Estética e Cosmética, Design de Interiores, Jornalismo, Direito, Educação Física - Licenciatura\Bacharelado e Engenharia de Produção. Todos no formato híbrido, uma nova proposta de ensino.

- Em Santa Maria, contamos com 25 cursos. Em 2022, teremos mais 11 - salienta o diretor da unidade de Santa Maria.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Conselho da UFSM aprova cobrança em cursos de especialização

Próximo

Escola Aracy Barreto Sacchis tem eleição para equipe diretiva suspensa

Educação