Conforme a diretora Sílvia Silva, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Duque de Caxias, em Santa Maria, estão sendo aguardados para até o fim desta semana orçamentos para a demolição e reforma do telhado da instituição. Após a liberação da verba por parte da prefeitura, as obras começam. Contudo, não há previsão para que isso ocorra.
No final de março deste ano, a Defesa Civil interditou quatro salas de aula após parte da estrutura ter afundado. Com isso, há risco de que o telhado caia. Desde então, cerca de 160 alunos que estudam pela manhã e pela tarde, foram deslocados para a biblioteca, sala dos professores e outro salão da escola. Ao todo, a Duque de Caxias conta com 650 estudantes do Ensino Fundamental, Escola de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Infantil, além de 40 professores e funcionários.
Para que as aulas não sejam suspensas enquanto os trabalhos são realizados, a intenção da diretora é que a demolição e a reforma seja feita durante o período do próximo feriado, quando os estudantes serão dispensados de 1º a 5 de maio.
"