pandemia

Aulas no RS serão retomadas por fases, afirma governador

18.297

Há mais de dois meses as aulas estão suspensas por conta da pandemia no Rio Grande do Sul, mas ainda nesta semana o retorno às atividades pode ter uma definição. Durante a transmissão ao vivo sobre o coronavírus nesta segunda-feira, o governador Eduardo Leite afirmou que nesta quarta será detalhado como as aulas poderão voltar no Estado, tanto na rede pública quanto privada. 

Prazo para inscrição no Enem é prorrogado até quarta-feira

Para que isso seja possível, o governo planeja protocolos de segurança, que deverão ser cumpridos por todas as instituições gaúchas. Leite adiantou que o retorno se dará por fases e de forma gradual, e que agora a prioridade será o ensino remoto:

- Estamos priorizando o ensino remoto, como uma excepcionalidade. Eu não acredito que o ensino remoto substitua o presencial, mas ele é melhor do que não termos qualquer processo de aprendizagem - comentou o governador. 

Para que o ensino à distância não seja tão prejudicado, pelo menos na rede estadual, o governo já havia anunciado uma iniciativa que vai garantir o acesso à internet para mais de 900 mil alunos e professores estaduais. Cerca de R$ 5,4 milhões mensais repassados pela Assembleia Legislativa devem financiar os pacotes de internet, restritos somente ao aplicativo Google Classroom.

MEC suspende pagamento de parcelas do Fies

O projeto Pré-Enem, em que aulas preparatórias gratuitas são transmitidas de segunda a sexta, das 19h às 23h na TVE e retransmitidas pela TV Câmara em Santa Maria, continuam mesmo com o cronograma do exame adiado. 

O anúncio deve acontecer junto com a divulgação dos resultados da quarta rodada da pesquisa sobre a incidência do coronavírus no Estado, coordenada pela Universidade Federal de Pelotas (Ufpel), realizada no último fim de semana. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Sisu passa a ofertar bolsas em cursos de ensino a distância Anterior

Sisu passa a ofertar bolsas em cursos de ensino a distância

MEC suspende pagamento de parcelas do Fies Próximo

MEC suspende pagamento de parcelas do Fies

Educação