As concessionárias de veículos de Santa Maria estão aliviadas com a retomada do crescimento. Depois de três anos seguidos de queda, as vendas de carros zero quilômetro reagiram em Santa Maria neste primeiro semestre. O crescimento foi de 6,7% nas vendas este ano, em relação aos primeiros seis meses de 2016.
Nascidos em dezembro podem sacar FGTS inativo a partir de sábado
Porém, as 1.894 unidades de automóveis e comerciais leves emplacadas em 2017 ainda estão bem aquém do número do 1º semestre de 2013, quando Santa Maria chegou a vender 2.987 unidades zero km, segundo dados do Renavam.
Três pessoas ficam feridas em engavetamento em Santa Maria
Apesar da recuperação este ano, estamos no patamar de vendas de 2008, quando tinham sido emplacados 1.909 automóveis novos no 1º semestre – em 2009, em função do corte do IPI, os números pularam para 2.778.
Já sobre junho de 2016, o mês passado teve alta de 14,8% nas vendas.
