Comércio

Tradicional rede de lojas de Santa Maria fechará duas filiais em shopping da cidade

Deni Zolin

Depois de ter feito expansão e aberto duas lojas no Shopping Praça Nova Santa Maria, em setembro do ano passado, agora a tradicional rede de lojas Eny Calçados está encerrando as atividades de suas duas filiais no Monet Plaza Shopping. Segundo o Diário apurou com exclusividade, a partir desta quarta-feira, a Eny Calçados do Monet não abrirá mais as portas, e o estoque de produtos será transferido para a Eny Pro, também do shopping, onde haverá uma liquidação ao longo do mês de agosto, até o fechamento da Eny Pro, ao lado da Praça de Alimentação.

Dos 20 funcionários da Eny nas duas filiais no Monet, quase todos serão transferidos para as demais lojas. Ainda assim, a Eny seguirá com 12 lojas em Santa Maria e Santa Cruz do Sul, empregando 300 pessoas.

Após colisão, veículo capota no Centro de Santa Maria

Após ser questionada pelo Diário, a Eny enviou essa nota em que informa os motivos do fechamento das duas filiais: 

"A chegada do Shopping Praça Nova a Santa Maria, em setembro de 2017, marcou um momento especial na vida da Eny Calçados, afinal, abrimos duas novas lojas na cidade que tão bem nos acolhe desde 1924 quando a empresa foi fundada. São lojas modernas, que vão ao encontro das necessidades dos clientes de Santa Maria que buscam por conforto e qualidade no atendimento.

De início, não havia interesse de nossa parte em fechar nenhuma de nossas lojas. Porém, por questões estratégicas, chegamos à decisão de encerrar nossas operações no Monet Plaza Shopping.

Não foi uma decisão simples, uma vez que mantínhamos uma relação até mesmo afetiva com o Monet, que foi o primeiro shopping da cidade e onde instalamos nossa primeira loja fora da região mais central da cidade, a Eny Monet. Foram 21 anos de um relacionamento de confiança e parceria. Talvez, justamente por isso, tenhamos demorado a tomar a decisão de encerrarmos as atividades nas lojas do shopping, mantendo nossa atenção focada nos nossos demais empreendimentos.

A Eny Calçados compreende o momento difícil vivido pelo país em termos de geração de empregos. Por isso e tendo em vista a qualidade do trabalho oferecido pelos nossos colaboradores que atuavam no local, eles estão sendo realocados em outras lojas e, no caso das demissões que foram inevitáveis, os colaboradores estão sendo encaminhados para empresa especializada para que possam vir a encontrar novos empregos no prazo mais curto de tempo possível.

É importante que fique claro que a Eny Calçados não planeja o fechamento de nenhuma de suas outras lojas e que a decisão que tomamos nesse momento parte de uma questão estratégica.

Departamento de Marketing Eny Calçados"


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Índice usado no reajuste de aluguel acumula 8,24% em 12 meses Anterior

Índice usado no reajuste de aluguel acumula 8,24% em 12 meses

Tradicional rede de lojas de Santa Maria fechará duas filiais na cidade Próximo

Tradicional rede de lojas de Santa Maria fechará duas filiais na cidade

Economia