Até mais tarde

Sindilojas divulga calendário do comércio em Santa Maria com horários especiais para dezembro

"

Como em anos anteriores, o comércio de Santa Maria deve oferecer horários e dias especiais de atendimento durante as semanas que antecedem este Natal. O calendário divulgado pelo Sindicato dos Lojistas do Comércio Varejista (Sindilojas) prevê abertura aos domingos e horário estendido a partir de 16 de dezembro. Como a proposta da prefeitura, de ampliar até as 23h o horário limite de lojas abertas em datas especiais, ainda precisa passar pela Câmara, por enquanto as empresas poderão receber os clientes somente até as 22h.

A Brigada Militar já deve começar, a partir de segunda-feira, a reforçar o policiamento nas áreas comerciais. O número de policiais será maior durante todo o período em que as lojas permanecerem abertas, principalmente no Centro. Camobi e Tancredo Neves também devem ter o reforço.

Confira no blog A Varejo o calendário divulgado.

De acordo com a vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e diretora de promoções do Sindilojas, Marli Rigo, a campanha promocional das entidades deve começar nos próximos dias. Por isso, espera-se a adesão massiva das empresas aos horários especiais de funcionamento:

É claro que as promoções são sugestões aos lojistas. Cada empresa opta pelo horário em que vai abrir, de acordo com as condições e horários dos funcionários, para que as leis sejam respeitadas. Todas as lojas que decidirem abrir nos domingos devem expor cartazes nas vitrines, conforme determinação do Procon afirma Marli, acrescentando que as perspectivas de vendas são de um crescimento de até 3%.

Já os supermercados devem abrir neste domingo, das 8h às 13h, e no dia 22, das 9h às 20h.

Audiência pública será nesta segunda-feira, na Câmara

Às 19h30min de segunda-feira, o plenário do Legislativo recebe uma audiência pública sobre o projeto de lei complementar do Executivo que altera o Código de Posturas permitindo o funcionamento do comércio até as 23h. Atualmente, as lojas podem abrir das 7h às 22h. O que for discutido na audiência pública será usado pelos vereadores que votarão o projeto. Para o presidente da comissão que vai analisar o tema, Admar Pozzobom (PSDB), é possível que não haja tempo hábil para a regra começar a valer ainda antes deste Natal.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Prefeitura de Santa Maria recebeu quase 3 mil contribuintes nos dois últimos dias para regularizar dívida ativa

Próximo

Ganhadores do sorteio realizado em Santa Maria, na quinta-feira, já são conhecidos

Economia