dia de feira

Polifeira da UFSM também ocorrerá no Centro em janeiro

Foto: Charles Guerra (Diário)Nas manhãs de quinta-feira, a feirinha segue no campus da UFSM

Quem sempre busca verduras e legumes fresquinhos para compor a sua mesa sabe que encontra em um dos pontos de comercialização de hortifruti que é a Polifeira do Agricultor da UFSM, realizada nas quintas-feiras e aos domingos, no campus. Visando estender a oferta desses produtos à comunidade, durante o período de férias da instituição, a Polifeira sofrerá mudanças nos horários e locais de realização. 

Ou seja, ela chegará ao centro de Santa Maria, às terças-feiras, no turno da tarde. A partir de janeiro, a feira será ocorrerá na Praça dos Bombeiros. A alteração é uma sugestão da Secretaria de Desenvolvimento Rural, apoiadora do projeto desenvolvido pelo Colégio Politécnico.

Duplicação da BR-392 depende de recursos para sair do papel

No campus da UFSM, a feira segue mantida às quintas-feiras, com início às 8h, estendendo-se ao longo do dia, em frente ao Espaço Multiuso, próximo ao planetário, onde os feirantes serão melhor acomodados.

Os alimentos têm origem direta dos produtores, com a garantia de que não há intermediação e da aquisição de produtos que passam por um processo de controle da uso de pesticidas. A Polifeira tem acompanhamento do Laboratório de Análise de Pesticidas da UFSM, que verifica os alimentos, bem como dos técnicos do Colégio Politécnico, que fazem o acompanhamento contínuo junto aos agricultores.

A inauguração oficial da Polifeira na Praça dos Bombeiros será no dia 9 de janeiro, às 18h30min. O horário de funcionamento, contudo, será sempre a partir das 15h.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Limite de R$ 1,5 milhão para financiar imóvel com FGTS poderá ser prorrogado

Viagens para Capital serão em ônibus de dois andares e com poltronas leito Próximo

Viagens para Capital serão em ônibus de dois andares e com poltronas leito

Economia