O Tribunal de Justiça do Estado julgou na tarde desta sexta-feira, o recurso do prefeito de Rosário do Sul, Luis Henrique Antonello (PSB), que havia sido cassado pela Câmara de Vereadores no dia 5 de novembro em sessão plenária por 12 votos a 1.
Na ocasião, o prefeito era acusado de cometer irregularidade ao dispensar licitação ao contratar empresa que prestava serviço para a gestão da prefeitura.
- Volto hoje. Vou trabalhar sábado e domingo. Foi feito justiça - disse Antonello.
Durante os 10 dias em que ficou longe do principal cargo de Rosário do Sul, a vaga foi ocupada pela vice-prefeita, Zilase Jobim Rossignolo (PTB). No dia da cassação, um grupo com eleitores de Antonello fez um protesto em frente à Câmara para criticar a decisão dos vereadores.
Poucos comentários e surpresa
Nesta sexta-feira, o Diário tentou contato com diversos vereadores para falar sobre o assunto. A vice-prefeita, que comandava a prefeitura, atendeu duas ligações telefônicas da reportagem e nas duas ocasiões informou que estava em reunião e que falaria sobre o assunto depois.
A vereadora Catarina Vasconcelos (PPS), que foi uma das 12 parlamentares que votou a favor da cassação do prefeito, disse que não tinha muitas informações sobre o caso, mas acreditava que a decisão poderia ser revertida.
- Acho um pecado. Nestes dias que a vice ficou no cargo já foram feitas várias ações. Mas creio que isso ainda possa ser revertido.
"