No próximo domingo, ocorre a sexta e última edição do Projeto Soma, promovida pelo Sindilojas e pela Câmara de Diretores Lojistas de Santa Maria (CDL). A iniciativa estimula que os lojistas do centro da cidade funcionem um domingo por mês. A orientação é que as lojas abram a partir das 14h.
Leia mais notícias de Economia
O primeiro objetivo era provocar uma mudança de comportamento. A comunidade respondeu, porém a rede de lojistas não estão tão crente no projeto afirma Ewerton Falk, presidente da CDL.
Projeto Soma: mais chances para comprar
Segundo o dirigente, o Soma será reavaliado pelo setor nos dois primeiros meses do ano e poderá ser retomado em março. Existe uma intenção de transformar o projeto em uma rede. Ou seja, as lojas que aderirem farão um programa de fidelização dos clientes e darão vantagens na compra. Tudo está em fase de planejamento e será debatido internamente pelas entidades e associados.
O ano de 2016 será de crise, mas o setor pode investir e aproveitar a oportunidade para Santa Maria se firmar como polo comercial da região comenta Falk.
"