Foi mesmo cancelada a reunião para tratar do hospital da Unifra, que haveria nesta terça-feira, na Câmara de Vereadores de Santa Maria. Depois das declarações do promotor Maurício Trevisan o prefeito Cezar Schirmer e a reitora da Unifra, Iraní Rupolo, decidiram não ir à reunião, que seria às 11h.
Isso não significa que as tratativas não serão feitas, mas em outro momento. Questionada, a Unifra não quis falar sobre o assunto ontem e disse que não há novidades. Ou seja, ainda segue indefinido se fará o projeto de ampliação do hospital São Francisco dos atuais 74 para 360 leitos, ou se partirá para o plano B, de ampliar para cento e poucos leitos.
A Página 2 apurou que o prefeito de São Sepé, Léo Girardello, reuniu-se com a irmã Iraní Rupolo, na sexta, para oficializar a proposta de ceder uma área de 4,7 hectares, perto do trevo de acesso a São Sepé, para a Unifra construir o hospital de 360 leitos. Já a prefeitura de Itaara também voltou a procurar a reitora. A instituição ficou de analisar a proposta de São Sepé, mas, na quarta-feira, Iraní havia dito à Página 2 que não pretendia fazer o hospital fora de Santa Maria. Ontem, ela não falou sobre o caso.