Está marcada para quarta-feira pela manhã uma reunião na sede da Gerência Regional do Trabalho, em Santa Maria, para tratar do reajuste salarial dos funcionários de empresas de transporte coletivo. Devem participar do encontro representantes dos sindicatos patronais e de empregados.
Enquanto isso, empresários que fazem parte da Associação de Transportadores Urbanos (ATU), tentam marcar reunião com o prefeito Cezar Schirmer, para pedir que ele repense a decisão de congelar o preço da tarifa.
Conforme o empresário e diretor da ATU Edmilson Gabardo, a entidade já pediu ao gabinete do prefeito que seja marcada uma reunião com Schirmer sobre o assunto. Já a prefeitura negou que qualquer convite tenha sido protocolado até o fim da tarde de ontem. Questionado sobre a chance de reverter sua decisão após o encontro, o prefeito foi enfático:
Leia outras notícias sobre o valor da tarifa de ônibus em Santa Maria
- Se pedirem o aumento agora, novamente, eu vou negar. Pois não há um fato novo. As razões que motivaram a minha decisão não mudaram de uma semana para cá. Vou esperar também para ver como vão se comportar as tarifas nas outras cidades - afirmou Schirmer.