A partir desta quarta-feira os concursos para os postos de capitão da Brigada Militar e de Bombeiro Militar reabrem as inscrições. São 200 vagas para o cargo de Capitão do Quadro de Oficiais de Estado-Maior (QOEM) da Polícia Ostensiva e 50 vagas para Capitão QOEM Bombeiro Militar. O salário é de R$ 11.620,55. Os concursos estavam suspensos desde março deste ano, quando o Tribunal de Contas do Estado (TCE) apontou irregularidades nos editais.
13 concursos estão com inscrições abertas no Rio Grande do Sul
Para se inscrever, é preciso ter no máximo 29 anos idade, altura mínima de 1,65 metro (homens) e 1,60 metro (mulheres), ser bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais e possuir Carteira Nacional de Habilitação, no mínimo, na categoria B. As inscrições devem ser feitas no site da Fundação La Salle até 22 de novembro. A taxa custa R$ 187,77.
O concurso é composto por provas objetiva, discursiva, oral e de títulos, e exames de saúde, psicológico e de capacitação física. As provas objetivas e discursivas serão aplicadas na data provável de 17 de fevereiro de 2019.
Os selecionados irão frequentar o Curso Superior, que tem duração máxima de dois anos. Ao final, quem for aprovado, será nomeado ao posto de Capitão.
Mais informações podem estão no edital do concurso da BM e dos Bombeiros