informe comercial

Há dez anos, Barulhobom dá o ritmo no ensino e desenvolvimento

Diogo Brondani

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

Muito se ouve falar que estudar música é como uma terapia. Acredite, isso não é um exagero, já que muitos estudos comprovam que a música diminui o estresse e contribui para o desenvolvimento da criatividade, coordenação motora, capacidade de concentração, disciplina, entre outros benefícios. Aliando tudo isso com a proposta de despertar o talento dos seus alunos, a Escola de Música Barulhobom, que completa dez anos neste mês, atua focada em garantir uma educação musical de qualidade, com um cuidadoso aprendizado musical, rico em detalhes e materiais de ensino-aprendizagem. Na entrevista a seguir, o diretor da escola, professor João Vitor Bitencourt, fala um pouco sobre a forma de ensino e adaptação frente à pandemia. Confira:

Marcas & Negócios - Como considera o momento da escola em completa uma década de atuação? João Vitor - A Escola de Música Barulhobom atua desde 2011 comprometida em despertar o talento que cada aluno tem. Estamos sempre buscando melhorias para que nossos alunos tenham um ambiente agradável e adequado para um bom desenvolvimento. Com uma equipe de profissionais qualificados a escola proporciona experiências para todas as idades.

Marcas & Negócios - Qual a proposta da Barulhobom e como considera a importância da música no desenvolvimento das crianças? João Vitor - A escola atende a alunos de todas as idades e se propõe que todos possam experienciar a música, mesmo sendo como um momento de lazer e satisfação de estar fazendo o que gosta. A musicalização infantil, uma das nossas modalidades, traz várias vantagens para as crianças, desde cedo. Além de ter o dom de acalentar e acalmar, ajuda a desenvolver a imaginação, fortalece relações sociais e ainda, a percepção de sons musicais desenvolve habilidades de linguagem.

Marcas & Negócios - Quais as modalidades de aprendizado são oferecidas? João Vitor - As modalidades são: aulas de canto, violão, teclado, piano, guitarra, baixo, bateria, violino, acordeon, ukulele, musicalização infantil.

Marcas & Negócios - A metodologia de ensino precisou ser readequada por causa da pandemia? De que modo? João Vitor - Precisamos nos adaptar para a modalidade online. Os professores marcavam horários com cada aluno e faziam as aulas através da internet. Alguns alunos tinham já instrumentos em casa, então fomos adaptando assim para continuarmos com as aulas. As aulas em grupo foram suspensas pois nessa modalidade ficava inviável fazer, assim como a musicalização infantil. Atualmente estamos adaptando as modalidades para aulas individuais, inclusive musicalização infantil.

Marcas & Negócios - As matrículas para novos alunos já estão abertas? João Vitor - Sim. As matrículas estão abertas o ano todo. Agora é um período o qual a procura aumenta, pois as famílias já se planejam com todas as atividades para o ano, para organizar a rotina.

Endereço: Rua Bento Gonçalves, 48 - B. Dores
Telefones: (55) 3027-7740 / 99638-2599
Site: www.barulhobomescola.com
Facebook: @barulhobom.musica



Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Risco, retorno e liquidez em investimentos

Você não precisa ser derrotado pela inflação Próximo

Você não precisa ser derrotado pela inflação

Diário de Santa Maria