Luto na música

Formado em música pela UFSM, cantor Luiz Carlos Borges morre aos 70 anos

Formado em música pela UFSM, cantor Luiz Carlos Borges morre aos 70 anos

Foto: Renan Mattos (Diário/Arquivo)

Faleceu, aos 70 anos, na noite de quarta-feira (10), o músico Luiz Carlos Borges. Ele estava internado desde o dia 29 de março no Hospital São Francisco em Porto Alegre. O corpo do músico está sendo velado desde às 9h desta quinta-feira no Theatro São Pedro e é aberto ao público. 

O cantor sofria com problemas de aneurisma de aorta. Luiz Carlos Borges deixa a esposa, Andressa Camargo, e cinco filhos: Luís Ariano, Naiana, Sibelle, Luizinho e Gregório, além dos netos, genros, sobrinhos e irmãos.

Trajetória

Luiz Carlos Borges é natural de Santo Ângelo e iniciou sua carreira na 9° edição da Califórnia da Canção Nativa em 1979. Formou-se no curso de música pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e foi assessor de Cultura e Turismo em Santa Maria.  Com 35 discos publicados e 269 composições, Luiz deixou sua marca na música nativista. Um dos grandes clássicos do cantor, Tropa de Osso, foi composto em parceria com o ex–secretário Humberto Zanatta, já falecido. 

Passou pelos palcos em países como Alemanha, Argentina, Itália e Polônia. Gravou com Yamandu Costa e Mercedes Sosa. 

A Secretaria de Estado da Cultura (Sedac) publicou uma homenagem nas redes sociais. 

O artista deixou sua marca na cultura gaúcha e sua partida é uma perda imensurável. Um dos nomes mais respeitados no tradicionalismo, Borges dedicou quase 60 anos de sua vida à música, estando sempre acompanhado por seu acordeão.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Redação do Diário

POR

Redação do Diário

[email protected]

Anterior

teste teste teste

Próximo

ccf

Diário de Santa Maria