A nível estadual

Três atletas de Santa Maria competem no próximo sábado no Campeonato Gaúcho de Muay Thai

18.388

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Marcelo Oliveira (Especial/Diário)
Lutadores Samuel Roque, à esquerda, e Juliana Lozza, treinam diariamente na Academia Konoha Team. Ele compete na categoria 65kg, e ela na categoria 60kg

Três atletas de Santa Maria participam do Campeonato Gaúcho de Muay Thai, no próximo sábado. A competição será disputada no Ginásio Praça da Juventude, em Sapucaia do Sul. Samuel Roque, 20 anos, Juliana Lozza, 18 anos, e Mathias Gomes, 21, representam um time da Academia Konoha.

Pela categoria semi profissional, Samuel Roque disputará o cinturão nos 65kg, em luta contra Jhony Nunes, da Academia Black Wolf, de Uruguaiana.

- Estou esperando a luta da disputa do cinturão, pois é um sonho a ser realizado. Treino de domingo a domingo. Quero manter essa rotina e espero trazer uma vitória - comenta Roque.

Torcedores podem voltar à Baixada no próximo jogo em casa

Juliana Lozza, 18 anos, na categoria 60kg, e Mathias Gomes, 21 anos, na categoria 63,5kg, competem no amador, no qual a forma de disputa é um pouco diferente. Os adversários são sorteados na hora e podem ser executados até cinco lutas.

- Será minha primeira competição. É uma experiência nova. Será um desafio para mim mesma - afirma Juliana.

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Arquivo pessoal
Mathias Gomes entrará no ringue na categoria 63,5kg e acredita em bom desempenho

Para Mathias Gomes, uma preparação foi bem feita e o competidor está otimista.

- Estou confiante e preparado para esse campeonato. Espero dar um show na minha estreia e mostrar tudo o que aprendi e venho treinando. Estou focado - disse Gomes.

Leia mais sobre Esportes

O técnico

Samuel, Juliana e Mathias treinam diariamente na Academia Konoha Team, que fica localizada na Estrada Antônio Gonçalves do Amaral, 30, próximo à Igreja dos Amaral, no Bairro Camobi.

O técnico é Patric Charão. Ele estará acompanhando os santa-marienses nas lutas.

 - Nossos atletas estão bem preparados. Estamos confiantes na vitória. Gosto de usar uma frase: "Lutar é tudo, vencer é consequência de um bom treinamento" - afirma o técnico.

O campeonato terá cerca de 60 a 70 lutas, com a participação de aproximadamente 140 atletas, nas categorias amador semi pro e profissional. Uma competição tem uma chancela da Federação Gaúcha de Muay Thai e Muay Boran (FGMM).

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Presidente da FGF garante segurança de protocolos para retomada de público

Próximo

Começo do Campeonato Gaúcho Sub-20 é adiado

Esportes