Basquete

Seletiva do Corintians/Asiba reúne cerca de 40 atletas

18.388

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Marcelo Oliveira
Meninos foram avaliados no Ginásio Saul José Machline. Resultado sai na próxima quarta-feira

A tarde de quarta-feira foi de seletiva para atletas no Ginásio Saul José Machline, na Rua General Neto, a casa do Corintians/Asiba. Na ocasião, meninos dos 12 aos 19 anos tiveram a oportunidade de entrar em quadra e mostrar seu potencial no basquete, a fim de conquistar uma vaga no grupo das equipes que irão disputar as competições estaduais ao longo da temporada de 2022.

Corintians/Asiba realiza seletiva nesta quarta-feira

Foram cerca de 40 atletas observados, a maioria de Santa Maria e região, mas também participaram meninos de cidades como Jaguari, Cruz Alta e Santana do Livramento. As avaliações foram feitas pelos técnicos de cada categoria, supervisionadas pelo coordenador das categorias de base do Corintians/Asiba, Ricardo Leal, o Catila.

- Muito importante salientar o detalhe que não conhecíamos os meninos que vieram para a avaliação. Avaliamos os potenciais técnicos e físicos dos atletas, e, a partir daí, selecionamos muitos deles para participar de nossas equipes. Quem dá o treino é o técnico da categoria. Ele avalia como treinador, e eu como coordenador geral. Nós fizemos um fichário com informações de cada menino, os identificamos, e com o treino e as observações feitas, nós avaliamos cada um - explica Catila.

Os aprovados

A divulgação da lista dos aprovados na seletiva está prevista para a próxima quarta-feira, por meio do site e das redes sociais do Corintians/Asiba, como Facebook e Instagram.

- Mesmo com as equipes já formadas, sempre é bom termos atletas suficientes para dar conta do ano. Por isso, não temos como pré-determinar quantos serão aprovados na "peneira" - complementa Catila.

Leia mais sobre Esportes

A temporada

Em 2022, o Corintians/Asiba vai participar do estadual nas categorias sub-12, sub-13, sub-14, sub-16, sub-17 e sub-19. As competições devem começar em abril. O formato deve ser o original, realizado antes da pandemia, com confrontos de todos contra todos, em turno e returno, ao longo de todo o ano.

O congresso técnico dos campeonatos será nos dias 11 e 12 de março, em Caxias do Sul.

- Nos meus 24 anos aqui, é o ano em que vamos participar com o maior número de equipes no estadual. Estamos orgulhosos com a quantidade de meninos que praticam o basquete em Santa Maria, sempre com condições de chegar entre os melhores do Estado - finaliza Catila.

Nesta temporada, o Corintians/Asiba contará com mais de 100 atletas competindo, além de 10 profissionais entre treinadores e integrantes de comissões técnicas em todas as categorias.



Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Ex-atleta do Novo Horizonte vai para intercâmbio em clube da Alemanha

Próximo

Preparador físico de Santa Maria renova com o Lajeadense

Esportes