data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renan Mattos (Diário)
Jogo do Sanga teve que ser adiado, pois após um caso positivo de Covid-19, secretaria de saúde do município vetou viagem antes que todos da delegação passassem por testes novamente
O jogo entre São Gabriel e Avenida, que ocorreria nesta terça-feira, pela sétima rodada da Divisão de Acesso, foi adiado para a quarta-feira, às 15h. O motivo da transferência foi um caso positivo de coronavírus em um atleta recém-chegado no clube. O diretor de futebol do Sanga, Luís Eduardo Hermes, esclarece o ocorrido e confirma que as autoridades sanitárias gabrielenses vetaram a viagem para Santa Cruz do Sul ainda na segunda-feira.
Torcedores podem voltar à Baixada no próximo jogo em casa
- O volante Silas, que contratamos esta semana, fez teste para a Covid-19 e deu positivo. Isso meia hora antes da nossa viagem para Santa Cruz do Sul. Cumprimos o procedimento padrão, levamos o atleta até o comitê epidemiológico e a secretaria de saúde não autorizou que viajássemos sem que todo mundo do clube realizassem o teste novamente - explica Hermes.
De acordo com o dirigente, Silas já cumpre isolamento, novos exames foram feitos e não houve mais nenhum caso confirmado. Avenida e São Gabriel se enfrentam nesta quarta-feira, às 15h, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul.