
Fernando Alves, Juventude

Após empate sem gols no jogo de ida, Inter e Juventude se enfrentaram na noite desta segunda-feira (25), no Beira-Rio, em duelo de volta pela semifinal do Campeonato Gaúcho. E a classificação foi definida com bastante emoção. Depois de novo empate, desta vez por 1 a 1, a decisão foi para os pênaltis. Mercado e Robert Renan desperdiçaram para os colorados. Na penalidade decisiva, Kelvi marcou e classificou os jaconeros para a final.
O JOGO
No primeiro tempo, o Juventude foi superior e conseguiu neutralizar os donos da casa. Zé Marcos, de cabeça, em cobrança de escanteio, abriu o placar para os visitantes.
Na metade final de jogo, o Inter equilibrou o confronto. Também de cabeça, Renê empatou o duelo. O meia Maurício acabou expulso no segundo tempo após agressão em Nenê e consulta do árbitro Anderson Daronco ao VAR.
Nas penalidades, o Juventude foi mais eficiente e venceu por 6 a 5.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Com o resultado, o Juventude aguarda pelo confronto entre Grêmio e Caxias, que ocorre na noite desta terça-feira (26), a partir das 21h, na Arena, em Porto Alegre. Para o duelo, o Tricolor tem a vantagem do empate após ter vencido o jogo de ida por 2 a 1, na Serra Gaúcha.
As partidas das finais do Gauchão estão previstas para os dois próximos sábados, dias 30 de março e 6 de abril.
Leia mais:
- Santa-mariense Tiago Nunes acerta com clube sul-americano para o restante da temporada
- Em estreia no Gauchão Sub-17, Inter-SM empata com Caxias no Estádio Presidente Vargas
- Corrida em protesto pelo fim do assédio às mulheres esportistas de Santa Maria reúne 400 pessoas em Camobi