Medalha no judô

Maria Portela aplica golpe no golden score e fica com o bronze no Grand Slam da Turquia

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: IJF (Divulgação)

A judoca Maria Portela, 34 anos, conquistou o bronze no Grand Slam de Antalya, na Turquia, neste sábado, na categoria 70kg. A atleta, revelada em projeto social de Santa Maria, derrotou a britânica Petersen Pollard no golden score (ponto de ouro), com um wazari aplicado na prorrogação do combate, mesmo após ter sofrido duas punições. 

- É minha segunda medalha do ano. Estou muito feliz, feliz com a minha evolução, e isso com certeza me traz mais confiança - destacou a Raçudinha em entrevista após a entrega da medalha no pódio. 

Vacinação contra a gripe começa na segunda-feira para grupos prioritários na rede pública

A francesa Marie Eve Gahie venceu a austríaca Bernadette Graff (que tirou Portela da briga pelo primeiro lugar) e ficou com o ouro nos 70kg.

A delegação brasileira na Turquia esteve representada com 24 competidores. Além de Portela, ganharam medalhas pelo Brasil: Guilherme Shimidt (ouro nos 81kg), Willian Lima (prata nos 66kg) e Jessica Lima (bronze nos 57kg). 

O Grand Slam da Turquia foi a última etapa do Circuito Mundial antes do Pan-Americano e da Oceania de Judô, em 15 de abril. Com a pontuação conquistada neste sábado, Portela deve subir no ranking internacional da categoria, o qual ocupava o 8° lugar até o final de março - atualização será feita após o término desta etapa do Grand Slam. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

No último teste antes da estreia, Inter-SM perde para o São Luiz por 1 a 0

Próximo

Inter-SM realiza o último amistoso antes da estreia

Esportes