Tapetão

Julgamento desta terça-feira define futuro do São Gabriel

18.388

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário) Equipe gabrielense aguarda julgamento do Bagé, que ocorrerá no Tribunal de Justiça Desportiva

O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do Rio Grande do Sul realiza, nesta terça-feira, às 15h, um julgamento que definirá o futuro de São Gabriel para a próxima temporada. Matematicamente rebaixado à Terceirona por ficar na última colocação do Grupo B da Divisão de Acesso, uma equipe gabrielense pode escapar no "tapetão", caso o Bagé seja punido. A equipe bajeense teria escalado jogadores irregularmente e pode perder até 12 pontos.

O diretor de futebol do Sanga, Luís Eduardo Hermes, está convicto que o Bagé não sairá ileso.

Leia mais sobre Esportes

- O cenário é favorável à perda de pontos do Grêmio Bagé. A fase seletiva do Campeonato Carioca também faz parte do campeonato principal e aí está uma irregularidade. Uso o exemplo de que se não fosse a mesma competição, a artilharia e os cartões amarelos e vermelhos não contariam - avalia Hermes.

Ao término da primeira fase da Divisão de Acesso, o São Gabriel foi o lanterna com cinco pontos no Grupo B. Já o Bagé tem 11 pontos. Se punido, pontuação do time da Rainha da Fronteira cairia para menos um ponto e seria rebaixado no lugar do São Gabriel.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

VÍDEO: Chiquinho fala da eliminação e dos pênaltis perdidos pelo Inter-SM

Próximo

Equipe de atletismo da UFSM conquista 5 medalhas no JUBs 2021

Esportes