Atletismo

Jaqueline Weber conquista mais duas medalhas e garante vaga para o Sul Americano de atletismo

Jaqueline Weber conquista mais duas medalhas e garante vaga para o Sul Americano de atletismo

Fotos: Wagner do Carmo

Jaqueline Weber garantiu a vaga para o campeonato Sul Americano de Atletismo. Ela detém o melhor tempo do nacional e da América do Sul

Depois de encerrar a temporada europeia com vitória e quebra de recorde pessoal na prova de 800 metros rasos, Jaqueline Weber, conquistou mais duas medalhas de bronze no 42º Troféu Brasil de Atletismo, principal competição de clubes da América Latina, no último final de semana. Realizada pela primeira vez em Cuiabá, mais de 750 atletas, de todas as regiões, estiveram presentes na disputa.

Para conquistar a primeira medalha na prova de 800 metros, além de competir com outras corredoras, Jaqueline precisou enfrentar o calor de 35° C da capital mato-grossense na tarde de sábado (8):

- Foi uma prova bem diferente do que eu imaginei. O começo lento, tornou a segunda volta em ritmo de muita velocidade. E abriu margem para mais atletas. Não gostei muito da colocação e tempo final – afirmou a atleta.

Mesmo sem vencer a prova, a mestranda em gerontologia da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), garantiu a vaga para o campeonato Sul Americano. Ela detém o melhor tempo do Brasil e da América do Sul.

Já no domingo (9), a atleta voltou às pistas para prova dos 1.500 metros e novamente ficou com o bronze.

– Senti um pouco os resquícios da prova dos 800 metros e também do calor de Cuiabá. Mas não tive medo de me impor e trazer mais uma medalha – disse Weber.

Além das adversárias, a atleta precisou encarar o calor de 35°C da capital mato-grossenseFotos: Wagner do Carmo

Pelo terceiro ano consecutivo, Jaqueline subiu ao pódio nas duas distâncias. Ela é a única corredora a manter esse feito:

– A solidez do nosso trabalho nos dá muita confiança para os grandes objetivos. Ficamos agora no aguardo da convocação oficial da Confederação Brasileira – comemora a atleta.

UFSM representada  

Além de Jaqueline Weber, a UFSM esteve representada na competição pelo aluno de Educação Física, Gustavo Wagner Dallafávera, que competiu nas provas de velocidade de 100 m e 200 m, conquistando as 22ª e 24ª colocações, respectivamente.

O coordenador do Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção da Saúde (NIEEMS), professor Luiz Fernando Cuozzo Lemos, destaca a importância de atletas e alunos da UFSM de alto rendimento competindo em alto nível.

– Esse movimento que estamos construindo é um caminho importante na afirmação de uma futura política de esportes e lazer para a Instituição. Isso, é alavancado com obras de infraestrutura, como, por exemplo, a pista de atletismo e a academia de musculação, mas sem dúvidas será ampliado gritantemente com a implementação da Política de Ingresso de Atletas de Alto Rendimento ao Ensino Superior (Piares), que em breve deverá oferecer vagas na UFSM para essa parcela da população e, em pouco tempo, mudará o esporte do Brasil por meio da educação – afirmou o docente.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Guarani-VA denuncia Inter-SM ao TJD por suposta irregularidade e jogo da última rodada deve sair Anterior

Guarani-VA denuncia Inter-SM ao TJD por suposta irregularidade e jogo da última rodada deve sair

Riograndense apresenta coordenador técnico e promete voltar ao futebol profissional em 2025 Próximo

Riograndense apresenta coordenador técnico e promete voltar ao futebol profissional em 2025

Esportes