por pouco

Inter-SM sofre empate nos acréscimos e cai para a lanterna na Divisão de Acesso

18.355

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Pedro Piegas (Diário)
Com o empate, Inter-SM segue sem vitória na Divisão de Acesso

Por muito pouco não aconteceu a primeira vitória do Inter-SM na Divisão de Acesso. Na Arena Alviazul, em Lajeado, o time de Santa Maria cedeu o empate ao Lajeadense no finalzinho de partida. O 2 a 2 deixa o Inter-SM na lanterna do Grupo B. Os gols do Lajeadense foram marcados por Iago, duas vezes. Pelo Inter-SM, marcaram Everton Sena e Thiago Costa.

Assim como na partida contra o Santa Cruz, o Inter-SM foi vazado logo no começo de partida. Aos 13 minutos, na primeira oportunidade, o Lajeadense abriu o placar. Em falta cobrada pelo lado esquerdo, a defesa santa-mariense não conseguiu afastar e Iago, de cabeça, escorou para o fundo da rede: 1 a 0.

O Inter-SM levou perigo aos 20 minutos, com Gustavo Miranda. O zagueiro aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou a bola no travessão. O Lajeadense respondeu aos 28 minutos, com Ariel, que recebeu lançamento nas costas da defesa e viu o goleiro Lúcio fazer grande defesa na finalização. Ambas as equipes também tiveram chances em cobranças de falta: o Lajeadense, aos 31 minutos, e o Inter-SM, com Balbino, aos 34. Nas duas oportunidades, a bola passou perto da meta adversária.

Mas o time de Santa Maria reagiu e conseguiu o empate ainda no primeiro tempo, também em bola parada. Em cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, Thiago Costa subiu mais que a defesa e mandou para o gol de cabeça: 1 a 1.

O segundo tempo foi de chances para ambas as equipes. A primeira finalização foi do Inter-SM, com Dartora, aos 6 minutos, da entrada da área. O chute rasteiro foi para fora. Aos 22 minutos, Guilherme Dal Pian, para o Lajeadense, teve boa chance em cobrança de falta pela direita. Ele buscou o contrapé do goleiro, mas mandou para fora. O Alviazul também assustou aos 26 minutos. O atacante Ariel aproveitou bola soltada por Lúcio, mas foi travado pelo goleiro na hora da finalização. O zagueiro Dadalt, do Lajeadense, também quase marcou em lance de bola aérea, mas a bola passou perto da trave.

Mas quem fez o gol e buscou a virada foi o Inter-SM. Aos 39 minutos, Natan foi derrubado na grande área e o árbitro assinalou a penalidade. Everton Sena assumiu a responsabilidade da cobrança. A cobrança saiu rasteira, no canto esquerdo. O goleiro caiu para o outro lado, e a bola parou nas redes: 2 a 1.

Durante a comemoração, o técnico Leocir Dall'Astra reclamou ter sido atingido por um objeto arremessado pela torcida. Ele chegou a ser atendido dentro de campo, mas saiu caminhando. O técnico acabou sendo expulso por ingressar no gramado. A paralisação rendeu 11 minutos de acréscimo.

O time da casa foi para cima em busca do empate e, aos 54 minutos, conseguiu o resultado. Iago, mais uma vez, aproveitou sobra de bola na área alvirrubra e encheu o pé. O chute saiu forte, sem chances para o goleiro Lúcio: 2 a 2, sem tempo para reação.

O Inter-SM volta a campo na próxima quarta-feira, em Santa Maria, contra o São Paulo, de Rio Grande.

FICHA TÉCNICA

Lajeadense: Thiago; Marlon (Kevin), Dadalt, Iago e Alan Bald (Vinicius Charopem); Renan, Menezes (Barbieri) e Marquinhos; Ruan (Érison), Guilherme Dal Pian e Ariel.
Técnico: Gelson Conte.

Inter-SM: Lúcio; Lucas Evangelista, Thiago Costa, Gustavo Miranda (Caio Sena) e Rafinha; Théo (Jessé), Dartora, Everton Sena, Balbino e Saldanha (Natan); Henrique Bahia (Vinicius).
Técnico: Leocir Dall'Astra

Arbitragem: Bruno Alexandre da Silva Leites, auxiliado por Eduardo Rachelle Boaz e Daniel Gomes Fraga. O quarto árbitro será Michel Meirelles Flores.

Gols: Iago, duas vezes (Laj), Thiago Costa e Everton Sena (Int)

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Santa-marienses sobem ao pódio em 12 categorias na segunda etapa do Campeonato Gaúcho

Próximo

Quadra do Mallet recebe primeiro torneio de basquete desde a pandemia

Esportes