Fiasco e desclassificação

Grêmio leva goleada do Santos e está eliminado da Libertadores

18.388

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Lucas Uebel (Grêmio)
A escalação do meia Jean Pyerre, tão esperada pelos torcedores, não surtiu efeito algum

O Grêmio está fora da Libertadores. E o detalhe é que não foi qualquer derrota. Em jogo realizado nesta terça-feira à noite na Vila Belmiro, o Tricolor foi batido pelo Santos por 4 a 1. Kaio Jorge, duas vezes, Marinho e Laércio fizeram os gols do Peixe. Thaciano descontou para os gremistas. A derrota lembrou muito a eliminação do ano passado, também na competição sul-americana, quando a equipe da Arena levou 5 a 0 do Flamengo.

O jogo

A partida mal começou e o Santos abriu o placar. Antes do primeiro minuto, Jean Pyerre e David Braz protagonizaram uma verdadeira trapalhada na saída de bola. O meia recuou mal e o zagueiro estava mal posicionado. Kaio Jorge aproveitou o erro, passou pelo goleiro Vanderlei e fez o 1 a 0. Cinco minutos depois, Jean Pyerre teve a chance de se recuperar. Diego Souza acreditou em uma bola perdida e cruzou para a área. O meia ficou na frente do arqueiro John, mas finalizou pela linha de fundo.

Aos 16, o segundo dol. No contra-ataque, Lucas Braga avançou pela esquerda e cruzou. Marinho, em alta velocidade, concluiu forte, no alto, sem chances para Vanderlei: 2 a 0. A essa altura do confronto, só os donos da casa atacavam. O Peixe poderia, inclusive, ter construído uma goleada já nos primeiros 45 minutos. Aos 30, uma boa chegada do Tricolor. Matheus Henrique tabelou com Pepê e chutou da entrada da área. John desviou a bola, que ainda tocou no travessão.

Segundo Tempo

Não foi o tradicional papo de intervalo que mudou a história do duelo. Aos oito minutos, o terceiro gol santista. Marinho bateu escanteio, e depois do toque na primeira trave, Kaio Jorge marcou o 3 a 0. Aos 36, o Tricolor esboçou uma reação. Ferreira cruzou e Thaciano testou para a rede para descontar para o Grêmio.

Dois minutos depois, o golpe fatal: O Santos foi ao ataque e empilhou oportunidades no mesmo lance. Até que Jean Mota cruzou e Laércio, ex-Caxias, cabeceou para decretar o 4 a 1, placar final na Vila Belmiro.

Leia mais sobre Esportes

Libertadores - Quartas de final - Jogo de Volta - Santos x Grêmio

Santos: John; Madson, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonathan (Wagner Leonardo); Alison , Sandry e Jobson (Guilherme Nunes); Marinho (Jean Mota), Kaio Jorge (Marcos Leonardo) e Lucas Braga
Técnico: Cuca

Grêmio: Vanderlei; Orejuela (Victor Ferraz), Pedro Geromel, David Braz (Churín) e Diogo Barbosa; Darlan (Pinares), Matheus Henrique, Luiz Fernando (Ferreira), Jean Pyerre (Thaciano) e Pepê; Diego Souza
Técnico: Renato Portaluppi

Gols: Kaio Jorge, duas vezes, Marinho e Laércio (S); Thaciano (G)

Arbitragem: Wilmar Roldan, auxiliado por Wilmar Navarro e Dionisio Ruiz (trio colombiano)

Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos, São Paulo

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Asena conquista título estadual em competição virtual

Próximo

'Fizemos o possível e o impossível para jogar este ano', diz presidente do Inter-SM

Esportes