futebol

Grêmio enfrenta o Ceará para se manter na briga pelo G-6 do Brasileirão

18.398

style="width: 100%;" data-filename="retriever">
Foto: Lucas Uebel (Grêmio, divulgação)
Churín pode ser novidade do time

O Grêmio entra em campo, neste sábado, com a chance de entrar na zona de classificação para a Libertadores do ano que vem. A partida contra o Ceará, na Arena, em Porto Alegre, está marcada para as 19h. O Tricolor chega a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro com 30 pontos, apenas um atrás do Palmeiras, último integrante do G-6 da competição.

Inter-SM vence o Santo Ângelo por 3 a 0 na estreia da Copinha

Para esta tarefa, o técnico Renato Portaluppi pode escalar uma equipe mista. A equipe teve o confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil, diante do Cuiabá, na última quarta-feira, e joga a volta já na próxima quarta-feira, com a vantagem da vitória por 2 a 1. Por isso, a tendência, como vem ocorrendo nas últimas rodadas, é preservar atletas. Desfalques certos são Kannemann e Orejuela, que servem as seleções argentina e colombiana, respectivamente. Maicon e Alisson, lesionados, também não devem ser relacionados.

Entre os jogadores que têm condições de atuar mas podem ser preservados por questões físicas estão o zagueiro Pedro Geromel, o meia Jean Pyerre e o atacante Pepê. No ataque, o argentino Churín pode receber nova oportunidade no lugar de Diego Souza. A escalação oficial será divulgada apenas momentos antes da partida.

Leia mais sobre esportes

Por conta das eleições, não haverá rodada no domingo. Oito jogos ocorrem neste sábado e outros dois na segunda-feira.

FICHA TÉCNICA

Grêmio x Santos - 19h - Sábado

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, David Braz e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Matheus Henrique, Ferreira, Jean Pyerre e Pepê (Luiz Fernando); Diego Souza (Diego Churín)
Técnico: Renato Portaluppi

Ceará: Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Charles e Felipe Silva; Fernando Sobral, Leandro Carvalho e Cléber (Felipe Vizeu)
Técnico: Guto Ferreira

Local: Arena, em Porto Alegre

Arbitragem: José Mendonça Filho, auxiliado por Bruno Boschilia e Sidmar dos Santos Meurer (trio do PR)

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Alvirrubro começou a Copinha com o pé direito

Próximo

Inter-SM vence o Santo Ângelo por 3 a 0 na estreia da Copinha

Esportes