Libertadores

Grêmio encara o Guaraní do Paraguai pelas oitavas de final

18.388

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Lucas Uebel (Grêmio, Divulgação)
Goleiro Vanderlei ainda é contestado por parte da torcida, mas salvou a equipe com defesa milagrosa em jogo contra o Corinthians no Brasileirão

O Grêmio enfrenta nesta quinta-feira, às 21h30min, o Guaraní, do Paraguai, pelas oitavas de final da Libertadores da América. A partida de ida do embate será no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, capital paraguaia.

Jogo entre Inter e Boca pelas oitavas de final da Libertadores é adiado

Para encarar o começo do mata-mata da competição sul-americana, o técnico Renato Portaluppi mantém o mistério em alguns setores da escalação. Nas laterais, pelo lado direito, tanto Orejuela quanto Victor Ferraz podem jogar. Pelo lado esquerdo, Diogo Barbosa e Cortez disputam a vaga. No meio-campo, ou joga Darlan ou Lucas Silva. Na extrema-direita, na linha dos três meias, Luiz Fernando deve ser o escolhido. Entretanto, Ferreira corre por fora. No comando do ataque, Diego Souza está confirmado. Ele concedeu entrevista coletiva na véspera do duelo.

- Jogo de Libertadores é de muita dedicação, muita transpiração e a gente sabe a importância da partida. O Guaraní é uma equipe aguerrida, marca forte e será um confronto muito difícil - disse Diego Souza.

Leia mais sobre Esportes

O Guaraní vem da pré-Libertadores na qual eliminou o Corinthians, na época treinado pelo santa-mariense Tiago Nunes. Na fase de grupos, os paraguaios se classificaram na segunda colocação do Grupo B, o mesmo do Palmeiras, com 13 pontos conquistados. A partida não terá transmissão pela televisão. O jogo pode ser acompanhado de forma exclusiva pela página da Conmebol no Facebook. 

Libertadores da América - Oitavas de final - Jogo de ida - Guaraní-Par x Grêmio

Guaraní: Servio; Ramirez, Romaña, Garcia e Guillermo Benítez (Ángel Benítez); Redes, Morel, Rodrigo Fernandez e Florentin; Merlini e Bombadilla (Fabián Fernandez)
Técnico: Gustavo Costas

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz (Orejuela), Pedro Geromel, David Braz e Diogo Barbosa (Cortez); Matheus Henrique, Darlan (Lucas Silva), Luiz Fernando (Ferreira), Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza
Técnico: Renato Portaluppi

Arbitragem: Guillermo Guerrero, auxiliado por Christian Lescano e Byron Romero (trio equatoriano)

Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, Paraguai

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Argentinos se despedem do maior ídolo no futebol

Jogo entre Inter e Boca pelas oitavas de final da Libertadores é adiado Próximo

Jogo entre Inter e Boca pelas oitavas de final da Libertadores é adiado

Esportes