“Foi um ano mágico”, afirma Jaqueline Weber sobre melhor temporada de sua carreira

“Foi um ano mágico”, afirma Jaqueline Weber sobre melhor temporada de sua carreira

Crédito: Lothar Müller, Immoman (Divulgação)

2023 está chegando ao fim e para Jaqueline Weber há muito para se comemorar. O ano representou a melhor temporada da carreira da atleta. Em seu currículo, Jaqueline coleciona competições em países Europeus e também nos Jogos Pan-Americanos, em Santiago, no Chile.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

– Foi um ano mágico. De realizar sonhos, de disputar os maiores eventos do mundo e de fazer as melhores marcas da vida. Quando não venci provas, com certeza, aprendi bastante. Estou muito feliz por tudo que vivi – reflete a atleta e aluna de mestrado em gerontologia da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Turnê pela Europa

Ela começou o ano se preparando na altitude de Paipa, na Colômbia. No retorno, fez competições no Uruguai, Chile e São Paulo, já se posicionando bem no ranking sul-americano.

Em maio, partiu para a Turnê Europa de Competições, onde venceu provas na Grã Bretanha, Espanha, foi vice-campeã em Lisboa. Fechou com chave de ouro com título na Suíça e a sonhada marca de 2m01s nos 800 metros.

– Talvez o dia 17 de junho tenha sido um dos mais felizes da minha vida. Correr 2min01s é algo bem relevante a nível mundial e mostrou que podemos chegar onde queremos, que é o índice Olímpico – destaca.

Mundial de Atletismo

Em um momento de transição de semestre, Jaqueline foi convocada para defender o Brasil no Campeonato Mundial Adulto, em Budapeste, na Hungria.

– O Mundial foi a realização de um sonho. Bater novamente o recorde gaúcho dos 1.500 metros foi incrível – relembra a atleta.

Pan-Americanos

No retorno da Europa, começou a se preparar para o grande momento da sua carreira como atleta: os Jogos Pan-Americanos.

– O Pan foi épico. Correr em um estádio com mais de 45 mil pessoas, na América do Sul, com amigos e familiares na arquibancada, é algo indescritível. No início o quarto lugar foi um pouco amargo, mas depois entendi o quão grandioso era aquele resultado – relata a corredora.

Planos

Para o ano que vem as expectativas são altas. Em 2024 ocorrem os Jogos Olímpicos de Paris e a atleta promete trabalhar duro para conquistar uma caga à competição esportiva mais importante do mundo.

– O calendário será muito intenso. Se em 2023 eu fiquei mais de 150 dias fora de casa, no próximo ano será de ainda mais entrega. Espero realizar um dos grandes sonhos no esporte – finaliza a atleta.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Renato Portaluppi renova com o Grêmio para a temporada 2024 Anterior

Renato Portaluppi renova com o Grêmio para a temporada 2024

Campeão da 1ª Maratona de Santa Maria, Gabriel Pozzo disputará Corrida Internacional de São Silvestre no próximo domingo Próximo

Campeão da 1ª Maratona de Santa Maria, Gabriel Pozzo disputará Corrida Internacional de São Silvestre no próximo domingo

Esportes