Em evento de pré-escola na cidade de Cruz Alta, torcedor gremista de 6 anos “se forma” com narração de gol de Suárez

Autor: Caroline Souza e Luís Gustavo Santos

Em evento de pré-escola na cidade de Cruz Alta, torcedor gremista de 6 anos “se forma” com narração de gol de Suárez

Foto: Arquivo Pessoal

“Nós como bons torcedores, sem hesitarmos sequer, aplaudiremos o Grêmio aonde o Grêmio estiver”. O trecho retirado do hino oficial do Tricolor Gaúcho faz referência ao amor incondicional de torcedores ao clube. Uma duplinha de Cruz Alta leva isso muito a sério. Os irmãos gêmeos Benjamim e Valentim Kniphoff Dornelles, de 6 anos, escolheram entrar em suas formaturas da pré-escola com a narração de um gol de Luis Suárez, craque gremista na temporada atual.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

O irmão mais velho, Giuseppe de Bortoli, registrou o exato momento que Benjamim retira seu canudo de “formado”, agradece às professoras e beija os três dedos, gesto que já ficou marcado na carreira do craque uruguaio.

A repercussão do vídeo foi tanta que os perfis oficiais do clube no Instagram e no X (antigo Twitter) compartilharam.

– Eles são fascinados pelo Suárez. Amaram ver o vídeo no perfil do Grêmio, mas eles só querem saber se o Suárez já respondeu. Eu falo calma, se Deus quiser ele vai responder – brinca o irmão mais velho.

A ideia de colocar a narração de um gol no momento da formatura partiu de Giuseppe após os dois pedirem por uma música sobre o artilheiro. Na falta de uma composição, o irmão gravou o momento em que Suárez balançou as redes pela primeira vez vestindo a camisa tricolor, contra o São Luiz de Ijuí, na Recopa Gaúcha. Valentim também ama o Suárez, mas na hora de escolher um gol, ele optou pelo Ferreira, camisa 10 do time.

O amor pelo Grêmio é cultivado desde os primeiros meses de idade. Quase como um chamado divino, os gêmeos nasceram no dia 3 de novembro de 2017, 26 dias antes do Tricolor conquistar a Libertadores pela terceira vez.

– Nós assistimos aos jogos da Libertadores e falávamos com eles sobre o Grêmio desde que estavam na barriga. A paixão surgiu aí, vem de berço. Quando o time venceu, eles foram para a carreata com menos de 30 dias. Eles não choravam e ainda davam risadas com as buzinas. Meu primeiro presente foi camisas oficiais do Grêmio – lembra Giuseppe.

Os irmãos vestem o manto tricolor desde pequenoFoto: arquivo pessoal

Inspiração

A identificação com o centroavante Luis Alberto Suárez vem principalmente de Benjamim, aparece no vídeo. Além da paixão pelo manto tricolor, ele se inspira no artilheiro na hora de marcar gols. O pequeno também é centroavante.

– Ele fica 24 horas vendo Suárez na TV. Eu e meu padrasto sempre falamos que o Suárez é o melhor do mundo e ele se fascinou pelo jogador. Eu dei camisetas do Grêmio e os dois não tiram mais. Eles dormem com as camisetas. Eles sabem o horário do jogo e ficam ansiosos esperando – afirma Giuseppe.

Foto: Arquivo Pessoal

Os irmãos ainda não conhecem a Arena do Grêmio, mas Giuseppe conta que a todo momento eles pedem para irem aos jogos. Independente de estar longe ou perto do estádio, o sentimento não muda para os pequenos apaixonados.

– Não é só o futebol. Tu não escolhe ser gremista, tu nasce gremista. O Benjamim e o Valentim são assim desde sempre. O Grêmio é o primeiro amor da vida deles. A nossa família constrói até uma relação mais próxima por meio do futebol – conta o irmão mais velho.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

AVF realiza seletiva no sábado e sedia etapa de Estadual no domingo Anterior

AVF realiza seletiva no sábado e sedia etapa de Estadual no domingo

Após passagem pelo Equador, atacante Cadinho volta ao Inter-SM para disputa da Divisão de Acesso Próximo

Após passagem pelo Equador, atacante Cadinho volta ao Inter-SM para disputa da Divisão de Acesso

Esportes