terceira rodada

Em casa, Inter-SM perde para o Santa Cruz e segue sem vencer na Divisão de Acesso

18.355

data-filename="retriever" style="width: 100%;"> data-filename="retriever" style="width: 100%;">

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Pedro Piegas (Diário)
Em três partidas, Inter-SM soma apenas dois pontos na Divisão de Acesso

No terceiro jogo na Divisão de Acesso, o Inter-SM teve a primeira derrota. Em casa, o Alvirrubro sucumbiu ao Santa Cruz, que aproveitou as chances criadas e decretou o 2 a 0 com Diego Rocha e Gabriel Rossetto. Em três partidas, o time de Santa Maria acumula dois empates e uma derrota. A atuação decepcionou os torcedores que foram até o Estádio Presidente Vargas na tarde de feriado. Alguns deixaram o campo de jogo antes mesmo do apito final. 

O jogo não poderia ter começado pior para o Inter-SM. Aos dois minutos, o Santa Cruz marcou o primeiro gol. Em cobrança de escanteio pela direita, Diego Rocha subiu mais que a defesa do Inter-SM e mandou de cabeça para o fundo do gol. A partir daí, o Inter-SM dominou a posse da bola, mas repetiu o problema apresentado nos jogos contra o Pelotas e São Gabriel: a falta de efetividade.

Não faltaram bolas levantadas na área do Santa Cruz, mas sem finalizações de perigo. A primeira foi aos 22 minutos. O centroavante Bahia recebeu lançamento, dominou de peito e fez o pivô para Saldanha, que chutou forte para fora. O Inter-SM levou perigo também aos 29, em cobrança de falta de Yuri Souza, na entrada da área, que passou perto do travessão. Salib também tentou de fora da área, em jogada individual aos 34 minutos, mas a bola passou longe.

Perto dos 40 minutos, o jogo foi paralisado. O auxiliar Rodrigo Guilherme, que corria no lado das arquibancadas do estádio, reclamou de cusparadas por parte da torcida. Um líquido também teria sido arremessado em sua direção. O jogo só foi reiniciado cerca de oito minutos depois, quando três policiais se deslocaram até o local. Com a paralisação, foram 11 minutos de acréscimo no primeiro tempo. Entretanto, a paralisação também esfriou as ações do Alvirrubro dentro de campo. A única finalização perigosa nesse período foi aos 49 minutos, com Everton Sena. Ele recebeu na área, girou e chutou forte de perna esquerda. A bola bateu na rede pelo lado de fora.

O segundo tempo começou igual ao primeiro, com gol do Santa Cruz em contra-ataque aos 4 minutos. O centroavante Gabriel Rossetto recebeu um cruzamento e, livre na grande área, só teve que tirar do goleiro com a cabeça. 2 a 0 em falha da marcação alvirrubra.

O Inter-SM manteve a posse de bola, mas quem chegou mais perto de marcar foi o Santa Cruz. Aos 15 minutos, a defesa alvirrubra falhou em saída de bola e Wallan Luan ficou cara a cara com o goleiro Lúcio, sem marcação. O jogador do Santa Cruz chutou fraco e a bola passou muito perto da trave, mas pelo lado de fora. 

A atuação do Alvirrubro decepcionou a torcida presente no Estádio Presidente Vargas. Por volta dos 30 minutos do segundo tempo, alguns torcedores já deixavam as dependências do estádio.

Aos 36 minutos, Henrique Bahia teve a chance de descontar, mas mandou para fora um cruzamento rasteiro de Natan. Logo depois Dartora teve uma chance de fora da área. O chute rasteiro saiu forte e obrigou pela defesa de Bruno Grassi. Aos 40, Bruno Grassi operou um milagre para manter o placar. Sena finalizou, a bola foi desviada e sobrou para Vinicius, dentro da área. O atacante buscou o canto em finalização rasteira, mas o goleiro se esticou para mandar para a linha de fundo.

Mesmo pressionando, o Alvirrubro não conseguiu descontar diante de um Santa Cruz aguerrido na defesa. Com a vitória, o Galo vai a três vitórias e lidera o Grupo B.

O Inter-SM volta a campo no domingo, fora de casa, diante do Lajeadense, às 15h.

DIVISÃO DE ACESSO - 3ª rodada - Inter-SM x Santa Cruz

Inter-SM: Lucio; Jessé (Vinicius), Boré, Gustavo Miranda e Rafinha; Thiago Costa, Cristiano Salib (Thiago Sane), Everton Sena, Yuri Souza (Dartora) e Saldanha (Natan); Henrique Bahia. Técnico: Leocir Dall'Astra

Santa Cruz: Bruno Grassi; Thomaz, Diego Macedo, Diego Rocha e Felipe (Mauricio); Ben-Hur, Abuda, Pablo Bueno (Tardelli), Wallan Luan (Kevlin) e Laion; Gabriel Rossetto (Luiz Henrique). Técnico: Wiliam Campos

Arbitragem: João Paulo Azevedo, auxiliado por Paulo de Ávila da Silva e Rodrigo Guilherme

Gols: Diego Rocha e Gabriel Rossetto (S)

Local: Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

São Gabriel faz 1 a 0 no Lajeadense e vence a primeira na Divisão de Acesso

Próximo

Inter-SM recebe o Santa Cruz no Presidente Vargas nesta quinta-feira

Esportes