Em vantagem

Diego Souza marca e Grêmio vence o São Paulo na partida de ida das semifinais da Copa do Brasil

18.388

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Lucas Uebel (Grêmio/Divulgação)
Centroavante Diego Souza mostrou oportunismo e marcou o único gol da partida

O Grêmio largou em vantagem nas semifinais da Copa do Brasil. Em confronto de ida, nesta quarta-feira à noite, na Arena, o Tricolor Gaúcho venceu por 1 a 0, gol de Diego Souza, e está a um empate de garantir vaga na final da competição. O jogo da volta será na próxima quarta-feira, às 21h30min, no Estádio do Morumbi, em São Paulo.

O jogo

O primeiro tempo foi bastante estudado e as equipes pouco atacaram com perigo. A melhor chegada foi do Grêmio, que teve um gol anulado. Quando eram jogados 10 minutos, a bola foi lançada para a área e Victor Ferraz desviou para a rede. O árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou impedimento de Diego Souza, que teria atrapalhado o goleiro Tiago Volpi no lance.

No segundo tempo, o São Paulo começou melhor e teve duas oportunidades de marcar. Aos cinco minutos, Daniel Alves tabelou e recebeu na área. O jogador cruzou para Brenner, que sem goleiro, não alcançou. Seis minutos depois, novamente Daniel Alves deu a assistência e Luciano, na frente de Vanderlei, tocou por cima. Aos 17, a resposta gremista veio com o gol. Ferreira, que recém havia entrado na vaga do contestado Thaciano, fez jogada individual e cruzou. A zaga não afastou, e Diego Souza, em lance acrobático, concluiu para a rede, mesmo de costas para a meta: 1 a 0 Grêmio.

Leia mais sobre Esportes

Daí em diante, os donos da casa priorizaram a defesa. Em contrapartida, os visitantes tentaram o gol até o fim, mas sem sucesso. Vitória do Tricolor Gaúcho por 1 a 0.

Copa do Brasil - Semifinais - Jogo de ida - Grêmio x São Paulo

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel (Rodrigues), Kannemann e Diogo Barbosa; Darlan (Lucas Silva), Matheus Henrique, Thaciano (Ferreira), Jean Pyerre (Everton) e Pepê; Diego Souza (Churín)
Técnico: Renato Portaluppi 

São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves (Vitor Bueno) e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara, Igor Gomes (Toró); Luciano (Tchê Tchê) e Brenner
Técnico: Fernando Diniz

Gol: Diego Souza (G)

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Michael Correia (trio do RJ)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Natal da Asena distribui brinquedos e cestas básicas

Próximo

Conheça os atletas com raízes em Santa Maria que foram campeões com o Santa Cruz

Esportes