Delegação gaúcha bate recorde e conquista 90 medalhas nas Paralímpiadas Escolares, realizada em São Paulo

Delegação gaúcha bate recorde e conquista 90 medalhas nas Paralímpiadas Escolares, realizada em São Paulo

Foto: Secretaria de Esporte e Lazer (Divulgação)

Paraatletas gaúchos participaram da etapa nacional das Paralimpíadas Escolares, realizada entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro, em São Paulo (SP). Representando o Estado, conquistaram 90 medalhas e finalizaram a competição na 11º colocação, considerado um recorde na competição.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


A delegação gaúcha, composta por 88 atletas e a equipe técnica, também recebeu homenagens, incluindo o Troféu Confraternização e 10 kits especiais do Comitê Paralímpico Brasileiro. A chefe de delegação, Priscila Borges foi a responsável por receber o prêmio no evento de encerramento dos jogos.


No ranking geral por pontuação, o Rio Grande do Sul ficou em 11º de um total de 26 Estados participantes e o Distrito Federal, em competições de modalidades como atletismo, natação, tênis de mesa, bocha, badminton, judô, futebol PC, goalball, vôlei sentado, halterofilismo, basquete em cadeira de rodas, futebol de cegos e tênis em cadeira de rodas.


Na seletiva regional, em setembro, a delegação do RS havia conquistado a melhor colocação desde que as Paralimpíadas Escolares passaram a ser realizadas, em 2006. O Rio Grande do Sul ficou em terceiro lugar, atrás apenas dos estados de São Paulo e Santa Catarina.  


*Com informações da Secretária de Esporte e Lazer do Governo do Estado (SEL).


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Inter-SM anuncia o 26º atleta para temporada 2024 Anterior

Inter-SM anuncia o 26º atleta para temporada 2024

Após término do Brasileirão, dupla Gre-Nal volta a campo em janeiro de 2024; confira o calendário da próxima temporada Próximo

Após término do Brasileirão, dupla Gre-Nal volta a campo em janeiro de 2024; confira o calendário da próxima temporada

Esportes