Foto: CBJJE
A santa-mariense Amanda da Silva Quevedo, de apenas 15 anos, foi campeã do campeonato brasileiro kids de Jiu-Jitsu. Apesar de já ter participado da competição em outra oportunidade, esta foi a primeira vez que alcançou o andar máximo do pódio. A confirmação da medalha aconteceu na terça-feira (6), em São Paulo, onde ocorreu a tradicional competição. Na categoria sub-15, até 73 kgs, faixa laranja, a atleta, que representou a academia Maïdo Jiu-Jitsu, vencendo três lutas, sendo duas por finalização e conquistou o torneio, que é um dos maiores do esporte no mundo.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Desde a preparação, ela deixou claro que não estava para brincadeira. Nem mesmo as dificuldades, como a distância de casa e as adversárias na categoria, sendo competidores de diferentes partes do país, foram capazes de parar a santa-mariense, que foi focada para a competição.
- Minha expectativa era dar o meu melhor dentro do tatame e subir no lugar mais alto do pódio e trazer o título para Santa Maria - Amanda falou o que esperava de sua participação.
Mas esta não é a primeira conquista da atleta. Ela já participou três vezes do mundial da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE) com um título mundial.
Amanda não é a única da família a ter uma veia para a arte marcial. Evilyn, de 19 anos, e Emily, de 18 anos, fecham o trio de irmãs e atletas que competem pelo mundo afora. As três são conhecidas como “as poderosas do Jiu”, fazendo menção às personagens do desenho “As meninas super poderosas”.
- Equipe do ATC se destaca na 6ª etapa do Circuito de Tênis Gaúcho
- Saiba quem é o santa-mariense que levou o Real de Tramandaí às semifinais do Gauchão Sub-20
Ao subir no lugar mais alto do pódio, ela viu todo o trabalho realizado neste ano ser recompensado. Mas ela não pretende parar nesta conquista, outras competições já estão na mira para o restante do ano.
- Fiquei muito feliz, porque vi que o trabalho duro e a dedicação constante tinham sido recompensados.A ideia é disputar mais quatro estaduais esse ano, que servirão de preparação para a disputa do campeonato europeu de 2026. O europeu é um sonho que vai depender de conseguir patrocinadores o suficiente para conseguir ir.- Finalizou, já sonhando alçar voos ainda maiores para a sua carreira.