Alunos de projeto de capoeira recebem uniformes novos em Agudo

Alunos de projeto de capoeira recebem uniformes novos em Agudo

Foto: prefeitura de Agudo (divulgação)

Os alunos de um projeto de capoeira, promovido pela prefeitura de Agudo, receberam novos uniformes na última quarta-feira (1). O município vem se destacando no apoio e na promoção do esporte e do desenvolvimento infantil por meio do projeto. Os participantes receberam uma calça de capoeira e uma camiseta.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

– Agudo tem muito a se orgulhar desse projeto que está moldando o futuro de suas crianças, criando cidadãos conscientes e culturalmente enriquecidos – destacou o prefeito em exercício, Pedrinho Müller.

O projeto conta com 16 alunos, com idades entre 5 e 15 anos, e tem suas aulas ministradas pelo mestre Gabriel Fly. As atividades são feitas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Agudo, localizado no Bairro Caiçara.

No próximo dia 4 de novembro, uma comitiva da equipe estará representando a cidade no Festival Nacional Arte Moleque, em Santiago. Durante o evento, as crianças terão a chance de aprimorar suas habilidades e participar de cursos de capoeira e folguedos da cultura brasileira.

A comitiva será liderada pelo Mestre Fly e pela Secretária de Assistência Social, Maria Rosangela Roubuste. Alguns pais também estarão presentes ao lado dos pequenos capoeiristas.

– Essa ação destaca o compromisso da prefeitura e da comunidade com o desenvolvimento cultural e educacional das crianças – afirma a Secretária.

Foto: prefeitura de Agudo (divulgação)

Além do projeto de capoeira, são realizados estudos de culturas populares, que são considerados extremamente importantes para o desenvolvimento das crianças. As aulas não apenas fortalecem os conceitos familiares, mas também proporcionam atividades esportivas e enriquecem o contato das crianças com educação de qualidade. São promovidos valores como respeito às diferenças, aumento do conhecimento intelectual, autoconhecimento, autocontrole, disciplina e habilidades de convívio social.

As aulas de capoeira ainda tem disponibilidade de vagas. Os responsáveis pelas crianças interessadas em participar podem fazer a inscrição no CRAS. As atividades ocorrem às terças e sextas-feiras, das 8h às 10h e das 14h às 16h.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Inter-SM bate o rival Riograndense pela Copa Regional de Base Anterior

Inter-SM bate o rival Riograndense pela Copa Regional de Base

Finais do Campeonato Municipal de Voleibol serão realizadas neste sábado no CDM Próximo

Finais do Campeonato Municipal de Voleibol serão realizadas neste sábado no CDM

Esportes