Foto: Lucas Figueiredo
A Justiça da Espanha aceitou, nesta quarta-feira (20), o pedido de liberdade provisória do ex-jogador Daniel Alves condenado por estupro em fevereiro. Os juízes determinaram que o brasileiro pague uma fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões). Alves está preso desde janeiro de 2023 e foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão pelo crime de agressão sexual contra uma jovem de 23 anos na boate Sutton, em Barcelona. Se optar por pagar o valor, Daniel Alves poderá sair da prisão de maneira provisória.
A decisão foi tomada após pedido de audiência da defesa do ex-lateral-direito. Foi definida também a retirada dos passaportes brasileiro e espanhol de Daniel Alves, além de manter distância de pelo menos 1 km da residência da vítima, não se comunicar com a jovem e comparecer semanalmente ao Tribunal de Barcelona ou quando for solicitado.
A defesa alegou que o ex-jogador já cumpriu um quarto da pena e, assim, teria o direito de aguardar a decisão dos recursos em liberdade provisória.
Leia também
- Estreia do Inter-SM na Divisão de Acesso marcada para a Boca do Lobo não deve ter público
- Soldiers estreia no Gauchão contra o Canoas Bulls no Estádio dos Eucaliptos
A informação foi confirmada no perfil oficial no X (antigo Twitter) do Tribunal de Barcelona. Segundo a postagem, a decisão foi por grande maioria. Apenas um magistrado se opôs ao direito de fiança e soltura de Alves.
La sección 21 de la Audiencia de #Barcelona resuelve por mayoría y con voto particular estimar el recurso del ex #futbolista D.Alves e impone prisión eludible con fianza de 1 millón de euros, retirada de pasaportes, alejamiento e incomunicación de la víctima y personación semanal
— TSJCat (@tsj_cat) March 20, 2024