Foto: Arquivo pessoal
Renan Leal Machado, 39 anos, foi fisioterapeuta voluntário nos Jogos do Rio, em 2016, e neste ano trabalhou na logística e transporte para atletas nas competições de Paris 2024
O fisioterapeuta Renan Leal Machado, 39 anos, que mora em Santa Maria, marcou presença nos Jogos de Paris 2024.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Ele foi voluntário nos Jogos do Rio, em 2016, no qual atuou em sua área profissional, na Vila Olímpica, e atendeu atletas de mais de 12 países. Em 2024, ele se organizou e viajou para mais uma Olimpíada, na qual custeou com as passagens e acomodações, e o Comitê Olímpico Internacional (COI) arcou com a locomoção na capital francesa e alguns auxílios em alimentação e uniformes.
Renan chegou em Paris no dia 25 de julho e de 27 do mês passado a 4 de agosto trabalhou desta vez na parte de logística e transporte para os atletas.
– Foi uma experiência interessante. Tive contato com um grande número de atletas, uma infinidade de países, alguns conhecidos internacionalmente, outros nem tanto. Pude ver o dia a dia e bastidores dos competidores. Importante fazer esses contatos, sem pensar em retorno financeiro – conta Machado.
O fisioterapeuta revela que entre os principais momentos olímpicos que conseguiu acompanhar "in loco" está um jogo de "Dream Team" de basquete norte-americano e o confrontos do tênis que tiveram em quadra os tenistas espanhóis Rafael Nadal e Carlos Alcaraz.
Renan também conheceu outros pontos da Europa e retorna a Santa Maria a partir desta quinta-feira (15).