Em primeiro jogo-treino, titulares do Inter-SM abrem 2 a 0, mas Sindicato dos Atletas vira para 3 a 2 depois das substituições

Em primeiro jogo-treino, titulares do Inter-SM abrem 2 a 0, mas Sindicato dos Atletas vira para 3 a 2 depois das substituições

Foto: Beto Albert

Jogo-treino na Vila Fighera teve dois tempos distintos: Alvirrubro abriu 2 a 0, mas visitantes viraram o placar

Nesta sexta-feira (22) à tarde, o Inter-SM disputou o primeiro jogo-treino da temporada 2024. No campo da Vila Fighera, o Alvirrubro enfrentou o Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul (Siapergs). 


+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia

O resultado foi 3 a 2 para os visitantes. Foram dois tempos distintos: na etapa inicial, com o time titular, a equipe santa-mariense abriu 2 a 0, com dois gols do meia Jean Roberto. No segundo tempo, após o técnico Daniel Franco realizar substituições, o Siapergs virou para 3 a 2.


O jogo


A formação inicial do Inter-SM teve Alexandre Villa; Lucas Evangelista, Rodrigo Augusto, Tairone e Márcio Goiano; David Cunha, Fabrício Lusa, Jean Roberto, Tcharles e Wilson Júnior; Michel.


Após estudar o adversário em um primeiro momento, o Inter-SM conseguiu abriu o placar aos 12 minutos. Tcharles foi a linha de fundo e cruzou para Jean Roberto, que, de primeira, chutou para fazer o 1 a 0.


Aos 36 minutos, o segundo gol foi marcado em lance bastante semelhante. Depois da troca de passes, Tcharles cruzou, e Jean Roberto finalizou para a rede: 2 a 0.


Na volta do intervalo, o técnico Daniel Franco promoveu três trocas. Na zaga, Hugo entrou no lugar de Tairone. No ataque, saíram os dois homens de velocidade, Tcharles e Wilson Júnior, e ingressaram Jarro e Cadinho, também jogadores de lado.


A partir daí, a atuação da equipe caiu e o Siapergs começou a gostar do jogo. Chaves, de bicicleta, descontou aos oito minutos. Aos 33, o zagueiro Hugo cometeu pênalti. O mesmo Chaves bateu e deixou tudo igual: 2 a 2.


Nesse momento do amistoso, o técnico alvirrubro já havia efetuado mais quatro trocas: Gabriel Culpo no lugar de Jean Roberto, Eduardo Noal na vaga de Rodrigo Augusto, Ruan, na de Alexandre Villa, e Artur, na de David Cunha.


Aos 40 minutos, após lance confuso, onde o Inter-SM ficou pedindo falta na entrada da área, Léo acertou um belo chute e decretou o 3 a 2 para o Sindicato.


Agora, o Inter-SM vai para dois amistosos contra o União Frederiquense: o primeiro deles será em Frederico Westphalen, no sábado da próxima semana (30), às 18h, e o segundo, no dia 5 de abril, às 20h, no Estádio Presidente Vargas.


A estreia na Divisão de Acesso será no final de semana dos dias 13 e 14 de abril, contra o Pelotas, na Boca do Lobo.


Leia mais:

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Em estreia no Gauchão Sub-17, Inter-SM empata com Caxias no Estádio Presidente Vargas Anterior

Em estreia no Gauchão Sub-17, Inter-SM empata com Caxias no Estádio Presidente Vargas

Inter-SM recebe o Caxias na estreia do Gauchão Sub-17 neste sábado Próximo

Inter-SM recebe o Caxias na estreia do Gauchão Sub-17 neste sábado

Esportes