Atleta santa-mariense é campeã brasileira de jiu-jitsu

Atleta santa-mariense é campeã brasileira de jiu-jitsu

Foto: CBJJE

A santa-mariense Amanda da Silva Quevedo, de apenas 15 anos, foi campeã do campeonato brasileiro kids de Jiu-Jitsu. Apesar de já ter participado da competição em outra oportunidade, esta foi a primeira vez que alcançou o andar máximo do pódio. A confirmação da medalha aconteceu na terça-feira (6), em São Paulo, onde ocorreu a tradicional competição. Na categoria sub-15, até 73 kgs, faixa laranja, a atleta, que representou a academia Maïdo Jiu-Jitsu, vencendo três lutas, sendo duas por finalização e conquistou o torneio, que é um dos maiores do esporte no mundo.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Desde a preparação, ela deixou claro que não estava para brincadeira. Nem mesmo as dificuldades, como a distância de casa e as adversárias na categoria, sendo competidores de diferentes partes do país, foram capazes de parar a santa-mariense, que foi focada para a competição.


- Minha expectativa era dar o meu melhor dentro do tatame e subir no lugar mais alto do pódio e trazer o título para Santa Maria - Amanda falou o que esperava de sua participação.  

Mas esta não é a primeira conquista da atleta. Ela já participou três vezes do mundial da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE) com um título mundial.

Amanda não é a única da família a ter uma veia para a arte marcial. Evilyn, de 19 anos, e Emily, de 18 anos, fecham o trio de irmãs e atletas que competem pelo mundo afora. As três são conhecidas como “as poderosas do Jiu”, fazendo menção às personagens do desenho “As meninas super poderosas”.


Ao subir no lugar mais alto do pódio, ela viu todo o trabalho realizado neste ano ser recompensado. Mas ela não pretende parar nesta conquista, outras competições já estão na mira para o restante do ano.

- Fiquei muito feliz, porque vi que o trabalho duro e a dedicação constante tinham sido recompensados.A ideia é disputar mais quatro estaduais esse ano, que servirão de preparação para a disputa do campeonato europeu de 2026. O europeu é um sonho que vai depender de conseguir patrocinadores o suficiente para conseguir ir.- Finalizou, já sonhando alçar voos ainda maiores para a sua carreira.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Inter-SM duela com o Santa Cruz neste domingo no Presidente Vargas Anterior

Inter-SM duela com o Santa Cruz neste domingo no Presidente Vargas

Juventus faz rifa digital para buscar recursos para a disputa da Copa do Brasil Próximo

Juventus faz rifa digital para buscar recursos para a disputa da Copa do Brasil

Esportes